Série B: Souza não vê problema em jogar Série C pelo Náutico

Na lanterna da competição, o Timbu tem 99,7% de chance de rebaixamento

O volante Souza, do Náutico, afirmou que não vê problema em jogar a Série C pelo clube em 2023, e diz entender o momento que passa

Souza Náutico 2023 Série C
Souza, volante do Náutico, quer ficar no clube em 2023 (Foto: Tiago Caldas)

Recife, PE, 30 (AFI) – O volante Souza declarou que não vê problema em jogar a Série C pelo Náutico em 2023, caso o rebaixamento se confirme. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (30), o jogador de 34 anos se mostrou disposto a ajudar o clube no qual é ídolo. Porém, desde a sua chegada, no meio da Série B, as expectativas criadas pela torcida alvirrubra não foram atendidas.

Além do desempenho de Souza não ser bom, ele recebe um salário alto para a competição, e sua permanência numa eventual 3ª divisão teria de passar por um ajuste desse valor.

PALAVRAS DE SOUZA

“Eu tenho contrato com o Náutico ainda, e não tenho problema nenhum em jogar a Série C, ou Série D, isso não interfere em nada. Tô tentando ajudar o Náutico de todas as formas que eu puder. É totalmente diferente de quando eu joguei aqui em 2012, mas entendo o momento do clube e farei o que for preciso” – afirmou o jogador.

Souza Náutico Série C 2023
Souza diz que jogaria a Série C pelo Náutico (Foto: Divulgação)

CARREIRA DE SOUZA

O volante voltou ao Timbu após longo período atuando no futebol asiático. Em 2016, chegou ao futebol japonês, para atuar no Cerezo Osaka. Depois, passou pela Arábia Saudita e, por fim, nos Emirados Árabes. Em todos esses clubes, conquistou o carinho da torcida. No Brasil, atuou por Palmeiras, Cruzeiro, Santos, o próprio Náutico, entre outros.

O goiano da cidade de Posse tem grande identificação com o Alvirrubro, pela grande temporada que fez no clube em 2012. Naquele ano, foi o artilheiro do time, e ficou marcado na memória do torcedor pelos muitos gols de falta que marcou. Porém, sua 2ª passagem está se mostrando bem diferente da primeira.

DURA REALIDADE

Contratado com o objetivo de alcançar o acesso à 1ª divisão, a realidade do time nesse momento é exatamente o contrário. Aliás, o clube está praticamente rebaixado, com 99,7% de chance de queda. Nessa segunda passagem, Souza marcou 1 gol (de pênalti), em 13 jogos disputados.

O Náutico volta a campo na próxima terça-feira (4), diante do Tombense, no Estádio dos Aflitos. A partida acontece às 21h30, e marca a 33ª rodada da Série B.

Confira também: