Série B: Sem Vizeu, Tencati deve manter esquema com quatro meias no Criciúma

O empate fora de casa contra o Sport deixou o técnico Claudio Tencati com uma nova opção de esquema tático para o Criciúma

Caso mantenha com o quarteto no meio de campo, Marquinhos Gabriel deve seguir entre os 11 titulares.

Criciúma
Cláudio Tencati, técnico do Criciúma

Criciúma, SC, 12 (AFI) – O empate fora de casa contra o Sport deixou o técnico Claudio Tencati com uma nova opção de esquema tático para o Criciúma. Sem Felipe Vizeu, lesionado, o treinador escalou o time com quatro meias e o resultado foi positivo. Pensando no duelo contra o Mirassol, no sábado, às 15h30, no Heriberto Hülse, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Tencati não descarta manter o mesmo desenho.

Caso mantenha com o quarteto no meio de campo, Marquinhos Gabriel deve seguir entre os 11 titulares. Já no ataque, a tendência é a manutenção de Eder e Fabinho. O último foi absolvido pelo STJD pela expulsão contra o Botafogo-SP e está livre para jogar.
Caso opte pelo o esquema com três atacantes, Hygor aparece como provável substituto de Vizeu. O atacante sofreu uma lesão muscular e o tempo de recuperação não foi informado pelo Criciúma.

“É uma variável que pode se manter, no 4-4-2, mas, ao mesmo tempo, a gente pode pensar em outras variações que já estamos trabalhando. O sistema teve a mudança, primeiro por conta da saída do Felipe Vizeu, mas a gente já tinha essa ideia de fazer uma outra formatação, até porque a gente entende que tem jogadores oscilando individualmente e temos que encontrar um encaixe para que a gente possa ter reações”, disse Tencati.

O esquema com quatro jogadores no meio de campo não será novidade. Além da partida contra o Sport, Tencati já utilizou essa formação na partida contra o Novorizontino, pela 19ª rodada, onde acabou derrotado por 1 a 0, dentro de casa. Na época, o treinador não contava com os atacantes Fabinho, suspenso, e Eder, machucado. 

Atualmente, o Criciúma aparece em sexto lugar com 45 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, que é o primeiro time dentro do G4. E do Vila Nova, quinto colocado. 

Confira também: