Série B: Sem espaço no Grêmio, volante está de saída para o Avaí
Mateus Sarará, de apenas 20 anos, tem negociação adiantada com o clube catarinense
Sem espaço com o técnico Roger Machado no Grêmio, o volante Mateus Sarará deve ser emprestado ao Avaí
Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Em queda livre na tabela do Brasileirão, já aparecendo na beira da zona de rebaixamento, o Avaí segue no mercado em busca de reforços. Quem está próximo de desembarcar na Ressacada é o volante Mateus Sarará.
O jogador de apenas 20 anos, que é volante de origem, mas também pode atuar na lateral direita, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e deve ser emprestado ao Avaí para a sequência do Brasileirão.
Mateus Sarará acabou perdendo espaço com o técnico Roger Machado e a última vez que entrou em campo foi no dia 19 de julho, quando jogou apenas dois minutos contra o Brusque. São 12 partidas na temporada.
DE SAÍDA
Além da chegada de Mateus Sarará, a diretoria do Avaí espera definir nos próximos dias a transferência do zagueiro Arthur Chaves para o futebol europeu. O destino é mantido em sigilo para não atrapalhar a negociação.
Revelado no próprio Avaí, Arthur Chaves tem 21 anos e passou a ter mais oportunidades nesta temporada, ganhando a titularidade no time de Eduardo Barroca. O zagueiro não treina mais com o restante do elenco no CFA da Ressacada.
Sem ganhar há quatro jogos, sendo três derrotas e um empate, o Avaí está na 16ª colocação, com 22 pontos, apenas um a mais que o Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento.
Neste sábado, o Avaí busca a reabilitação no confronto direto com o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 22ª rodada.