Série B: Sem Betão, Avaí pode ampliar vantagem no G4 e entrar na briga pelo título

Leão conta com empates entre Coritiba (1º) e CRB (5º) e entre Botafogo (2º) e Goiás (4º)

Screenshot 30
Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O Avaí tem uma grande chance de aumentar ainda mais sua vantagem no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B e, de quebra, entrar de vez na briga pelo título. Nesta sexta-feira, às 19h, visita o Operário-PR no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 32.ª rodada, para aproveitar tropeços de Coritiba, Botafogo, Goiás e CRB.

O Avaí tem 53 pontos na terceira posição e contou com empates por 1 a 1 nos confrontos diretos entre Coritiba (1º) e CRB (5º) e entre Botafogo (2º) e Goiás (4º). Assim, o time catarinense pode igualar o número de pontos do Botafogo e ficar a apenas dois do líder Coritiba. Além disso, abrirá cinco pontos de vantagem para o quinto colocado em caso de vitória.

Em boa fase, o técnico Claudinei Oliveira deve manter praticamente o mesmo time que venceu o Cruzeiro por 1 a 0. A única exceção está na defesa, pois o zagueiro Betão levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Com isso, o setor deve contar com a entrada de Rafael Pereira, que jogará ao lado de Alemão.

AVAÍ: Glédson; Edílson, Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cléber; Jadson, Copete e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Confira também: