Série B: Secretaria avisa Ceará que Presidente Vargas só receberá jogos em 2017
Vozão tinha intenção de levar dois jogos para o estádio que, teve papel importante para o time no final do ano passado
Vozão tinha intenção de levar dois jogos para o estádio que, teve papel importante para o time no final do ano passado
Fortaleza, CE, 02 (AFI) – Aliado do Ceará em 2015, o Presidente Vargas não está liberado para receber os últimos jogos do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. A intenção do clube era mandar os jogos contra Vila Nova-GO e Paraná-PR, respectivamente, válidos pela 36ª e 37ª rodadas, no tradicional estádio. A viabilidade emperra no fato de que adequações deveriam ser feitas para que a portaria 290/2015 do Ministério dos Esportes fosse atendida. Contudo, a Secretária de Esportes e Lazer de Fortaleza já informou que não há tempo hábil para tal.
“Temos que instalar corrimões, numerar cadeiras, criar setorização nas arquibancadas, além do serviço de sonorização. Como estamos em fase de execução não há possibilidade de tudo ficar pronto para que o Ceará receba estes jogos. Fomos procurados pelo clube, mas infelizmente não há possibilidade para concluir tudo em curto prazo. Esperamos entregar o PV (estádio) com as devidas exigências para o início da temporada 2017” falou o secretário Márcio Lopes, em entrevista ao Diário do Nordeste.
FEZ A DIFERENÇA!
No ano passado, o Vovô se deu bem na reta final da Série B, muito em decorrência do Presidente Vargas. Três dos quatro últimos jogos da competição foram realizados no estádio. O Ceará conseguiu somar 100% dos pontos disputados nas referentes partidas, resultados estes de suma importância para o time que lutava contra o descenso.
O Ceará ocupa a décima posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. O clube está há sete pontos de distância do quarto colocado Náutico. Os quatro primeiros ao final das 38 rodadas serão promovidos a elite do futebol brasileiro. O próximo jogo do Vovô é contra o Tupi-MG no próximo sábado, às 17h, no Castelão, o duelo será válido pela 34ª rodada.