Série B: São Bento entra com representação na CBF em relação a arbitragem

Contra o Coritiba, no último sábado, o Bentão teve dois gols mal anulados pelo árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira

Contra o Coritiba, no último sábado, o Bentão teve dois gols mal anulados pelo árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira

0002050329475 img

Sorocaba, SP, 23 (AFI) – O São Bento entra em campo nesta terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Estádio Walter Ribeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o empate com o Coritiba, por 2 a 2, no Couto Pereira, ainda repercute no Bentão.

A arbitragem do mineiro Emerson de Almeida Ferreira foi a gota d’água para a diretoria do São Bento, que decidiu entrar com uma representação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF). Os dois gols mal anulados e o pênalti marcado para o Coritiba são as principais reclamações.

O São Bento foi prejudicado pela arbitragem contra o Coritiba, no último sábado

O São Bento foi prejudicado pela arbitragem contra o Coritiba, no último sábado

“Fomos mais uma vez prejudicados pela arbitragem. Precisamos mostrar que estamos atentos aos erros. Na partida contra o Coritiba poderíamos ter saído com a vitória e conquistado os três pontos. Vamos continuar representando, pois esse é o caminho correto. O São Bento é um time centenário e merece respeito”, afirmou o presidente Márcio Rogério Dias.

Sem vencer há seis jogos, o São Bento tem 18 pontos e está na 15ª colocação. O Sampaio Corrêa, adversário desta terça-feira, se encontra na zona de rebaixamento e tem apenas dois pontos a menos.

Em busca da primeira vitória no comando do Bentão, o técnico Maquinhos Santos segue sem poder contar com o lateral-direito Everton Silva e o zagueiro Douglas. Assim, o time deve ser o mesmo que iniciou contra o Coritiba. A única dúvida é no meio-campo entre Branquinho ou Diogo Oliveira.

O provável Bentão para esse jogo é: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Pascoa, Anderson Salles e Paulinho; Doriva; Fábio Bahia, Cléo Silva, Dudu Vieira e Branquinho (Diogo Oliveira); Ricardo Bueno.