SÉRIE B: Santos e Guarani seguem em crise, Operário-PR entra no G4 e Avaí dorme líder
Dois times paulistas entraram em campo nesta sexta-feira, na sequência da 10ª rodada da Série B
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B
Campinas, SP, 14 (AFI) – Dois times paulistas entraram em campo nesta sexta-feira, na sequência da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tanto Santos, quanto o Guarani, acabaram sendo superados por Operário-PR, por 1 a 0, e por Avaí, por 3 a 2, respectivamente. Ambos estavam na condição de visitante.
Com os resultados, o Santos é o sexto colocado, com 15 pontos, enquanto o Guarani é o 20º, com quatro. O Operário aparece em terceiro, com 18, já o Avaí assumiu momentaneamente a liderança, com 20 pontos.
SANTOS EM CRISE
O Santos acabou sucumbindo no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.. O time da Baixada Santista não conseguiu apresentar seu futebol das primeiras rodadas. Preso na marcação e com pouca criatividade para chegar ao ataque, o time viu William Machado abrir o placar para o Operário, aos 20 minutos de jogo.
Na segunda etapa, o Santos até tentou, teve amplo domínio, principalmente na reta final, mas não conseguiu trazer pelo menos um ponto para Vila Belmiro. O time de Carille até chegou a empatar a partida, com Julio Furch, no último lance, porém o tento foi anulado por impedimento, pelo VAR.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, em duelo direto contra o Goiás, na Vila Belmiro, às 19h00. O Operário abre a 11ª rodada, na segunda-feira, às 21h00, contra a Chapecoense, fora de casa.
GUARANI NO FUNDO DO POÇO
O Guarani começou a partida na Ressacada com uma postura ofensiva e abriu o placar logo de cara, aos nove minutos. João Vitor bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Airton empurrou para as redes. O Avaí chegou a empatar a partida logo depois, aos 19, com Hygor, mas aos 27, Caio Dantas sofreu e converteu o pênalti, dando a vitória parcial ao time de Campinas.
Na segunda etapa, o Guarani não conseguiu impor seu ritmo e acabou sofrendo o empate aos dois minutos, com Hygor. Logo depois, o atacante sofreu o pênalti e João Paulo colocou o time catarinense na frente do placar, aos 17. Na reta final, o Guarani até teve mais posse de bola, porém não traduziu em gols.
Na próxima rodada, o Guarani tem o confronto paulista contra o Ituano, na terça-feira, às 19h00, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Avaí atua na quarta-feira, num confronto regional, contra o Brusque, às 21h30, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.