SÉRIE B: Santos começa bem sua trajetória; Sport e Chapecoense também vencem
Peixe bateu o Paysandu na Vila Belmiro por 2 a 0 em sua primeira participação na segunda divisão
Ceará e Goiás empataram por 1 a 1, em Fortaleza
Santos, SP, 20 (AFI) – O Santos iniciou sua caminhada com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O time venceu o Paysandu por 2 a 0 neste sábado na Vila Belmiro, pela primeira rodada da competição. Assim como o Santos, Sport e Chapecoense também estrearam bem e venceram na estreia. A Chape bateu o Ituano em casa por 3 a 1 e o Sport venceu o Amazonas fora de casa por 3 a 2. Ceará e Goiás empataram por 1 a 1, em Fortaleza.
NA VILA
Em sua primeira participação na Série B na sua história, o Santos estreou com o pé direito e venceu o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Pedrinho e Guilherme (ambos no segundo tempo), e conquistou seus primeiros três pontos na tabela.
O Santos foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e terá de jogar os três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro sem torcida na Vila Belmiro
DEU LEÃO
O Amazonas não foi páreo para o Sport, neste sábado, ao perder por 3 a 2, na Arena Amazônia.
Este foi o primeiro jogo entre eles na história e o primeiro do Amazonas na Série B. Os gols da vitória foram marcados por Romarinho, Gustavo Coutinho e Luciano Castán. O time amazonense descontou com Matheusinho e Jô.
Com o resultado, o Sport conquista os seus primeiros três pontos na Série B.
EM CHAPECÓ
A Chapecoense iniciou a Série B com vitória por 3 a 1 sobre o Ituano neste sábado, na Arena Condá.
Este foi apenas o quinto jogo entre as equipes. A Chapecoense venceu dois, perdeu um e empatou outros dois. O time catarinense deixou uma boa impressão para a sequência do torneio, enquanto que o Ituano mostrou os mesmos erros do estadual, no qual foi rebaixado.
TUDO IGUAL
Tidos como concorrentes diretos na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Goiás fizeram um confronto direto na Arena Castelão, em Fortaleza, e ficaram no empate por 1 a 1, em uma partida bastante equilibrada. Paulo Baya abriu o placar para os visitantes, mas Lorenço, de pênalti, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.
Ambas as equipes somaram os primeiros pontos.