Série B: Sampaio vê erro do VAR e vai lutar pelo acesso até o final
Existe ainda uma pequena chance para o Sampaio, assim como para outras quatro equipes: Ituano, Londrina, Sport e Criciúma. Já Vasco e Bahia estão mais próximos da elite.
"Cumpriremos os dois jogos restantes com o mesmo empenho das 36 rodadas anteriores. O sonho não acabou. Continuaremos lutando por ele, com todas as nossas forças para ter um ótimo 2023, ano do centenário da Bolívia Querida”, disse o presidente Frota
São Luis, MA, 24 (AFI) – Com a derrota por 1 a 0 para o Ituano, aos 41′ do segundo tempo, na 36ª rodada da Série B do Brasileiro, o Sampaio Corrêa viu a possibilidade de acesso mais longe.
Existe ainda uma pequena chance para o Sampaio, assim como para outras quatro equipes: Ituano, Londrina, Sport e Criciúma. O Cruzeiro (campeão) e o Grêmio já subiram e a luta pelo acesso na Série B continua acirrada, com Vasco e Bahia mais próximos de voltarem à elite.
VAI LUTAR
Por ter ainda condições de subir, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota disse que seu time vai lutar até a última rodada. “Parabenizo e agradeço a todo o grupo, jogadores, comissão técnica e funcionários, a quem abraço na pessoa do treinador Léo Condé, pela dedicação e excelente performance em uma competição difícil, longa, de logística complicada pra nós”, comentou.
“Enfrentamos gigantes do futebol brasileiro, com muito mais estrutura e poder financeiro. Fizemos uma grande Série B, onde iniciamos como candidato ao rebaixamento e chegamos na antepenúltima rodada lutando pelo acesso”, lembrou o dirigente.
Sobre a luta até o final ele afirmou: “Cumpriremos os dois jogos restantes com o mesmo empenho das 36 rodadas anteriores. O sonho não acabou. Continuaremos lutando por ele, com todas as nossas forças para ter um ótimo 2023, ano do centenário da Bolívia Querida”, disse.
MENOR FOLHA
Segundo o presidente, o Sampaio Corrêa realizou neste ano uma grande competição e destacou que a campanha do clube maranhense chamou atenção pelo fato de ter a menor folha salarial dentre os 20 clubes, além de ter o artilheiro da competição, Gabriel Poveda com 18 gols.
ERRO VAR
Frota lamentou o erro de arbitragem no jogo decisivo contra o Ituano, que era fundamental uma vitória por ser um confronto direto.
O time do técnico Léo Condé chegou a marcar duas vezes, mas o presidente do clube maranhense disse o primeiro foi bem anulado. Segundo ele, o segundo gol anulado pelo VAR deixou muita gente irritada, pois o clube já havia sido prejudicado em outros jogos.
“Aos 36 minutos do primeiro tempo, após uma troca de passes bem feita por nosso ataque, Nadson serviu ao Poveda que balançou as redes, em situação legal. Porém, o árbitro após consulta ao VAR, anulou o gol em mais um erro de arbitragem que nos prejudicou e mudou o resultado do jogo”, reclamou Frota.
100 ANOS
No final da entrevista, o presidente voltou a dizer que o time vai lutar até a última rodada e lembrou que o Sampaio Corrêa vai completar 100 anos em menos de seis meses.
Lembrou também que a Bolívia Querida comemorou 10 anos da conquista da Série D do Brasileiro na última sexta-feira (21) e que é o único clube brasileiro a conquistar as três divisões nacionais: campeão Brasileiro da Série C de 1972; Brasileiro da Série C de 1997 e Brasileiro da Série D em 2012.
PRÓXIMO
O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quinta-feira (27), em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro diante do Vasco da Gama, no Estádio de São Januário-RJ.
Confira também:
- Série B: CSA tem um desfalque contra Vila Nova
- Série B: Londrina não vai mais contar com Adilson Batista nesta temporada
- Série B: Cruzeiro vai entrar com time alternativo contra Novorizontino
- Série B: Goleiro diz que Novorizontino tem "plenas condições" de vencer campeão
- Série B: Ponte Preta tem cinco desfalques por suspensão contra Criciúma