Série B: Sampaio Corrêa vai para matar ou morrer, segundo Condé
Bolívia precisa dos três pontos para continuar sonhando com o acesso à Série A
São Luís, MA, 19 (AFI) – O Sampaio Corrêa está terminando a preparação para o jogo decisivo contra o Ituano, que acontecerá neste sábado, 22. E o técnico Léo Condé já mostrou qual vai ser o planejamento do time e falou que o Sampaio precisa vencer caso queira continuar lutando pelo acesso.
“O foco é sempre o próximo jogo. Não dar. A gente está há quatro pontos do primeiro da zona de classificação, então não dar para você traçar meta, porque depende dos resultados. Temos um confronto direto com o Vasco. Se quer subir tem que ganhar do Vasco, pois diminui pra um ponto. Vai depender dos outros confrontos. Espero que a gente consiga chegar na penúltima rodada com possibilidade real. O foco é ganhar do Ituano, pois um empate praticamente tira qualquer possibilidade de briga”, declarou o treinador.
Léo também falou sobre quem será o substituto de Pimentinha, que acabou sendo suspenso por tomar amarelo no último jogo. Ele falou que não irá mudar o sistema e continuará com três atacantes, deixando a em aberto a disputa entre Nádson e Léo Tocantins.
“Possivelmente vai ficar entre o Nádson e o Léo Tocantins. Estamos observando os jogos do Ituano. Eles tem características diferentes. O Léo pode fazer um pé trocado, jogando um pouco mais entrelinhas, que a gente entende que pode ser uma situação que a gente pode explorar. O Nádson consegue fazer um pouco por dentro, mas é um jogador que pelo lado direito dar amplitude e tem profundidade. Vai ser muito encima da estratégia de jogo”, comentou.
No final da coletiva, o treinador falou sobre o Ituano. Inclusive comentou que o rival deste sábado é um dos times que mais se equiparam com o Bolívia nesta Série B.
“O Ituano é uma equipe que fez o melhor segundo turno até aqui da competição. Desde quando teve a mudança de treinador, a equipe mudou um pouco a maneira de jogar e acho que é uma das equipes que mais assemelha ao Sampaio no modo de jogar. Uma equipe que fica pouco com a bola, mas é muito objetiva, tem uma transição muito forte e em alguns momentos jogando em casa, sobe um pouco o bloco de marcação e tenta pressionar a saída de bola adversária. Tem alguns jogadores experientes e jogadores jovens que vem se destacando. Realmente a gente espera um jogo muito equilibrado”, complementou.
O jogo entre Ituano e Sampaio Corrêa acontecerá no próximo sábado, 22, no estádio Novelli Júnior, à partir das 16h30.