Sampaio Corrêa Criciúma
Série B: Sampaio Corrêa focado em ficar na divisão

Sampaio está no meio da tabela, na 12ª posição. Tem sete pontos a mais que o Vila Nova, que abre o Z4 e sete pontos a menos que o Vasco, último do G-4.

Apesar de não deixar de sonhar com o acesso, o Sampaio não esconde pra ninguém que pretende, primeiro, escapar da degola e garantir a permanência dentro da divisão.

SAMPAIO GABRIEL POVEDA
Gabriel Poveda pode aparecer no Ceará. Foto: Ronald Felipe/SCFC

São Luís, MA, 13 (AFI) – O Sampaio Corrêa entrará focado em campo para garantir a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado (17), às 19h, diante do Criciúma, na Arena Castelão.

MEIO

O time está no meio da tabela, na 12ª posição, com 38 pontos. Tem sete pontos a mais que o Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento, e sete pontos a menos que o Vasco, 4º lugar no G-4.

Já o Criciúma, adversário na partida, ocupa a 10ª posição, com 39 pontos. O time busca também a manutenção na Série B, antes de lutar pelo acesso.

GARANTIR

Apesar de não deixar de sonhar com o acesso, o Sampaio Corrêa não esconde pra ninguém que pretende, primeiro, escapar da degola e garantir a permanência dentro da divisão.

REFORÇOU

O atacante Gabriel Poveda, artilheiro da Serie B, com 14 gols, reforçou o discurso. Segundo o atacante, as circunstâncias atuais do Sampaio Corrêa apontam para esta opção de se manter na Série B.

“Desde o começo, a gente nunca escondeu que nossa meta e nossa intenção era manter o Sampaio na Série B. É uma Série B muito difícil e você tem clubes que tem uma folha salarial oito, ou nove vezes, maior que a do Sampaio Corrêa. Temos uma logística difícil, então, a permanência já é um título”, disse.

ESPERANÇA

Poveda faz questão, entretanto, de dizer que o Sampaio Corrêa sonhou muito e ainda tem uma ponta de esperança no acesso, caso as coisas se direcionem para o topo da tabela.

“Claro que teve momentos na competição que a gente sonhou com algo a mais. Mas sempre com o pé no chão, porque a gente tem um objetivo traçado desde o início”, finalizou.

Confira também: