Série B: Sampaio Corrêa desafia tabu contra o Vila Nova-GO no Castelão

O time maranhense venceu o Vila Nova peloa última vez há cinco anos, desde então são foram derrotas

O time maranhense venceu o Vila Nova peloa última vez há cinco anos, desde então são foram derrotas

0002050335688 img

São Luís, MA, 20 (AFI) – O Sampaio Corrêa recebe o Vila Nova-GO nesta terça-feira (21/8), às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Na rodada passada, a Bolívia Querida foi derrotada, em casa, pelo Guarani por 2 a 0, enquanto que o Colorado goiano empatou, em casa, com o CRB por 0 a 0.

A equipe maranhense aparece dentro da zona de rebaixamento, na penúltima posição, em 19º lugar, com 17 pontos, empatada em pontos com o lanterna Boa Esporte. Já o Tigre do centro-oeste está na oitava colocação, com 31 pontos, apenas dois pontos atrás do Goiás, que fecha o G4.

0002050335688 img

Sem vencer há 11 rodadas (oito derrotas e três empates), o Sampaio Corrêa entra em campo desafiando tabu. A ultima vez que a Bolívia Querida venceu o Vila Nova foi há cinco anos, por 2 a 1, gols de Eloir e Tote, no Castelão, pela semifinal da Série C de 2013. De lá pra cá, foram quatro derrotas em mais quatro duelos.

Este será o 14º confronto entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao time goiano. São oito vitórias para o Tigre, dois empates e apenas três triunfos do Tricolor maranhense.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Diego Giaretta, Elias e Mateus Anderson, o Vila venceu a Bolívia Querida por 3 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), em jogo valido pela terceira rodada. Bruno Moura marcou o gol do Sampaio Corrêa.