Série B: Saiba quem vai comandar o Operário, que não vence há sete rodadas

Auxiliar pode ter que improvisar na zaga

Operário não vence há sete jogos, sendo cinco derrotas - três seguidas - e dois empates

Leandro Niehues operario
Missão daquelas. (Foto: André Jonsson/OFEC)

Ponta Grossa, PR, 30 (AFI) – Leandro Niehues, auxiliar permanente, terá a missão de substituir Matheus Costa e fazer o Operário retomar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele comandará o Fantasma no duelo desta sexta-feira, às 21h30, contra o Náutico no Germano Kruger, em Ponta Grossa, na abertura da 28ª rodada.

O Operário não vence há sete jogos, sendo cinco derrotas – três seguidas – e dois empates. Para encerrar esse jejum, Leandro Niehues, de 48 anos e desde 2020 no Operário, terá que achar um substituto para o zagueiro Fábio Alemão, expulso na derrota para o Vila Nova por 2 a 1.

O volante Vinicius Guedes pode ser improvisado no setor, ou até mesmo o meia Rafael Longuine. Pelo pouco tempo, Leandro Niehues não deve fazer outras substituições. Na derrota para o Goiás por 1 a 0, o auxiliar esteve no comando do Operário por conta da suspensão de Matheus Costa.

Com os seguidos tropeços, o Operário despencou para o 12º lugar com 34 pontos, a sete da zona de rebaixamento e a 12 do G4.

OPERÁRIO – Simão; Alex Silva, Vinicius Guedes (Rafael Longuine), Reniê e Djalma Silva; Odivan, Leandro Vilela, Rafael Oller, Marcelo e Alan; Gustavo Coutinho.

Confira também: