SÉRIE B: Sábado tem Ponte, Guarani e confrontos diretos
A 28ª rodada do Brasileiro será movimentada com sete partidas neste sábado
Bahia e Vasco da Gama tentam manter a "gordura" sobre os times que estão lutando por uma vaga no G4 da Série B do Brasileiro
Campinas, SP, 02 (AFI) – Em um sábado que será marcado por confrontos diretos no Campeonato Brasileiro da Série B, Bahia e Vasco querem continuar com a “gordura” para os times que estão na cola do G-4 e entrarão em campo, como Londrina e Sport. Sete partidas movimentam a 28ª rodada.
Em busca da quinta vitória seguida como mandante para manter a vice-liderança, onde está com 47 pontos, o Bahia recebe o Tombense, na Arena Fonte Nova. O adversário tem 39 e precisa acabar com o jejum de sete jogos sem vitória fora de casa para não perder o G-4 de vista.
Na torcida contra o Bahia estão Londrina e Sport, que visitam Operário e CRB, respectivamente. Eles também estarão secando o Vasco da Gama, que está no G-4 com 45 pontos. O time carioca visita o desesperado Brusque na estreia do técnico Gilson Kleina.
Invicto há quatro partidas, o Londrina encara o Operário, que não ganha há cinco rodadas e está na zona de rebaixamento, com 27 pontos. Adversário do Sport, no Rei Pelé, o CRB está mais tranquilo, figurando no meio da tabela, com 36 pontos.
MAIS PARTIDAS
Também com 36 pontos, a Ponte Preta visita a Chapecoense, quetem 29 pontos e aposta na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo como substituto de Marcelo Cabo para encerrar a sequência de duas derrotas.
As outras duas partidas deste sábado reúnem times que lutam contra o rebaixamento. A exceção é o Sampaio Corrêa, que tem 35 pontos e visita o Guarani, penúltimo colocado, com 26. Em Novo Horizonte, Novorizontino e CSA – 32 e 30 pontos, respectivamente – se enfrentam para saber quem respira na luta contra o rebaixamento.