Série B: Rodada é favorável, Chapecoense vê chances de rebaixamento diminuir e põem pressão na Ponte Preta
Depois de vencer o clássico contra o Criciúma, por 2 a 1, e ver Ponte Preta, Avaí e Ituano tropeçando, o time do Oeste catarinense diminuiu as chances de rebaixamento de 68% para 36%
Os cálculos foram feitos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Chapecó, SC, 16 (AFI) – Os resultados dos jogos disputados até essa segunda-feira (16) da 32ª rodada foram favoráveis para a Chapecoense na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o clássico contra o Criciúma, por 2 a 1, e ver Ponte Preta, Avaí e Ituano tropeçando, o time do Oeste catarinense diminuiu as chances de rebaixamento de 68% para 36%.
Os cálculos foram feitos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assim como a Chapecoense, a Ponte Preta também tem 36% de chances de rebaixamento. Ituano (16%), Avaí (10%) e Sampaio Corrêa (8%) completam a lista.
Atualmente, a Chapecoense que vem de quatro jogos sem derrota – três empates e a vitória no clássico contra o Criciúma – soma 33 pontos e aparece na 17ª colocação. A Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que perdeu neste domingo (15) para o Atlético-GO, por 2 a 0, tem um a mais, 34. Avaí e Ituano estão empatados com 35.
Focado em manter a série invicta para tentar sair da zona de rebaixamento, a Chapecoense terá uma difícil missão pela frente nesta 33ª rodada. Na sexta-feira (20), o time de Chapecó visita o terceiro colocado Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30.
Confira também:
- Série B: Jair Ventura comemora arrancada do Atlético-GO: "Primeiro passo foi alcançado"
- Tite explica acerto com o Flamengo e revela 'papo reto' com Gabigol sobre ausência na Copa
- Após acesso na Série C, Operário-PR confirma renovação com mais dois jogadores para 2024
- Mano Menezes quer ter a bola contra o Fluminense e Fausto pode ser novidade no Corinthians
- Potyguar CN anuncia técnico ex-Altos e Marcílio Dias para o Potiguar de 2024