Série B: Roberto Fonseca e Paulinho Moccelin lamentam empate do Londrina contra o Avaí
Atacante e técnico destacam pouca esperança pela permanência do Tubarão na Segundona nacional
Londrina perdeu oportunidade de reagir no campeonato na 32ª rodada e segue na briga contra o rebaixamento
Londrina, PR, 16 (AFI) – Depois do empate entre Londrina e Avaí pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Paulinho Moccelin, principal jogador do Tubarão, lamentou o resultado e demonstrou descontentamento com a situação do time nesta temporada. O técnico Roberto Fonseca também ficou na bronca.
“A gente tem que ser realista agora, porque hoje era um jogo importante pra gente. A gente podia ainda sonhar. Agora ficou longe, mas é levantar a cabeça para esses seis jogos que vem pela frente”, disse o jogador.
“Nós tínhamos que ter matado (o jogo). Jogadas bonitas, construtivas, jogadas treinadas, ataque de linha. Duplamente frustrados. Por termos tido tempo de trabalhar, por o time ter construído, jogado. Mas a gente sai com o empate. Vou colocar o mérito no goleiro adversário que foi um monstro dentro de campo”, avaliou o técnico.
O Londrina conseguiu a vantagem mínima aos 11 minutos do primeiro tempo com Iago Dias, mas acabou cedendo o empate na etapa final em uma cobrança de falta de Fellipe Bastos. O técnico valorizou o desempenho do time, apesar de reconhecer que o empate não ajuda ninguém.
“Eu vou por aquilo que é feito durante a semana, meritocracia. Hoje, taticamente, a gente conseguiu colocar mais um item em campo que a gente não tinha visto: amplitude dos laterais. Conseguimos fazer com que nossos atacantes viessem por dentro. Fizemos fluir. Nossos laterais fizeram o time jogar muito”, pontuou.
Segundo o site Infobola, a probabilidade de permanência do Tubarão é de 2%, ainda assim, o técnico afirmou que o time segue vivo na luta.
“Se a gente chegar para os jogadores e colocar todo esse peso, moralmente e psicologicamente eles não vão aguentar. Eu trabalhei 10 dias para esse jogo, espremi o máximo que deu para esse jogo. Vai continuar assim. A gente não consegue sair desse pensamento de jogo a jogo”, destacou.