Série B: Roberto Cavalo pede pés no chão, mas garante "sempre estivemos na briga"
Oeste venceu o Paraná fora de casa e ficou a um ponto do rival que fecha a zona de acesso da Série B
Oeste venceu o Paraná fora de casa e ficou a um ponto do rival que fecha a zona de acesso da Série B
Barueri, SP, 01 (AFI) – Foi uma virada daquelas. O Oeste conseguiu o que apenas o Guarani, também paulista, havia feito. O Rubro derrubou o Paraná em Curitiba pela Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória, por 2 a 1, de virada, deixou os paulistas a um ponto do Tricolor que fechar o G4. O técnico Roberto Cavalo (foto) tenta conter a euforia de todos, mas garante que o Oeste sempre brigou pelo acesso.
“Estamos muito felizes. Batalhamos bastante para chegar aqui. Todos estão unidos, um ajudando o outro. Isso é muito importante em um grupo. Mas sabemos que as decisões na Série B continuam e temos que manter a cabeça no lugar. Mesmo após alguns resultados não muito bons, a gente nunca desistiu. Mantivemos a calma e a confiança”, comentou o treinador ao site Grande Área.
O Oeste chegou a sua 14ª vitória em 33 rodadas. São 55 pontos, um a menos do que a zona de acesso. Sem falar que o Rubro sofreu só seis derrotas. Apenas o América-MG, terceiro colocado, caiu menos na divisão. O líder Internacional, por exemplo, tem sete derrotas.
“Esse é um grupo vencedor. A gente não desiste nunca. O importante é sempre pontuar. Falo isso a eles. E vocês estão vendo nossa campanha. Perdemos apenas seis vezes. Temos que manter esse foco, essa concentração”, disse Cavalo.
O Oeste voltará a campo apenas na próxima terça-feira, às 20h30, quando receberá o ameaçado Figueirense na Arena Barueri pela 34ª rodada.
“Será mais um grande desafio. O Figueirense é um time grande e que também precisa da vitória. Mas teremos alguns dias para treinar, nos preparar mental e fisicamente. Acredito nesse grupo. Com os pés no chão vamos buscar o resultado”, finalizou.