Série B: Ricardo Fonseca é reeleito presidente do Brasil de Pelotas
Com isso, o mandatário estende seu vínculo na gestão do clube para 2019 e 2020.
Com isso, o mandatário estende seu vínculo na gestão do clube para 2019 e 2020.
Pelotas, RS, 28 (AFI) – O Brasil de Pelotas anunciou o resultado das eleições da Direção Executiva do Clube para os próximos dois anos. Em Assembleia Geral Ordinária, realizada na última quinta, no Salão de Honra do Estádio Bento Freitas, ocorreu a aclamação da única chapa apresentada. Com isso, o Presidente Ricardo Fonseca estende seu vínculo na gestão do clube para 2019 e 2020.
“Estou com todo o pique. Se não tivesse, não continuaria. O clube cresceu bastante, mas temos muita coisa ainda para fazer. Posso assegurar que o Brasil não cai. O Rogério Zimmermann é o treinador tralhado para o Brasil”, falou o presidente Ricardo Fonseca, ao Diário da Manhã.
Ricardo tem como planejamento dar continuidade à construção do CT na Sanga Funda, qualificar as categorias de base do clube e investir no departamento de marketing. Hoje, o time de Pelotas tem apenas 3.800 sócios pagantes.
“Toda nossa receita é consumida pelo futebol profissional. O que recebemos de cota da CBF (referente a participação na Série B – R$ 6 milhões brutos) é insuficiente. Tanto que os clubes da Série B estão todos quebrados. Quando maior a estrutura, maior a dificuldade”, finalizou.
Na Série B, o Brasil ocupa a 15ª colocação, com 34 pontos, três da zona de rebaixamento. O próximo desafio é diante do líder Fortaleza, marcado para sexta-feira, às 20h30, no Estádio Bento Freitas.
Confira os membros da Diretoria:
Presidente: Ricardo Fonseca
Vice-presidente de Futebol:Giovanni Alcântara
Vice-presidente Administrativo:Carlos Renato Moreira
Vice-presidente Financeiro:Selmar Pintado