Série B: Renato faz mistério na escalação e mostra desejo de ficar no Grêmio
Renato destacou que o principal objetivo do Grêmio é a garantia do acesso e preferiu se ater à partida de domingo
Treinador não deu pistas sobre a escalação e pediu foco total no jogo. Ao mesmo tempo, demonstrou desejo de permanecer no Grêmio em 2023
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – O treinador Renato Portaluppi, do Grêmio, adotou o critério do mistério sobre a escalação do time que entrará em campo contra o Bahia, domingo (16), às 16h, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o treinador não deu pistas sobre a escalação e pediu foco total no jogo para que a ansiedade pelo acesso não atrapalhe e, ao mesmo tempo, demonstrou desejo de permanecer no clube em 2023. O Grêmio é o vice-líder com 57 pontos e o Bahia é o 3º colocado com um ponto a menos.
Renato destacou que o principal objetivo do clube é a garantia do acesso e preferiu se ater à partida de domingo.
“A partida vai ser encarada da mesma forma dos outros adversário, os que já jogamos sempre tiveram nosso respeito, como o Bahia. O objetivo é subir e prometi que vai acontecer. Temos um jogo difícil contra o Bahia, mas o objetivo é buscar a vitória independente dos outros resultados para dar um salto para subir para a Série A”, comentou.
CONTROLAR ANSIEDADE
Destacou também sobre a ansiedade pelo acesso.
“Ansiedade do torcedor até entendo, quer que o Grêmio volte o mais rápido possível para a Série A. O grupo também está querendo, mas temos que ir com calma. Vai acontecer”, disse.
“Quando mais rápido a gente carimbar a subida, melhor. Temos esse jogo de domingo com o Bahia, temos essa gordura sobre o quinto colocado que é importante. Independente do resultado do Sport com o Vasco é importante fazer a nossa parte, aí sim vamos dar um passo gigantesco”, avaliou.
MISTÉRIO
O treinador fez mistério sobre a escalação. O lateral-direito Léo Gomes foi testado no time titular nos treinos abertos e está totalmente recuperado.
“Ele ficou muito tempo parado. O importante é que ele está voltando aos poucos e não está sentindo nenhum tipo de lesão. Eu estive aqui no passado, vi o sofrimento dele, melhorou, está voltando, está treinando, entrando nos jogos e não está sentindo nada. Isso nos deixa feliz e ele também. É um candidato. É um jogador que está concentrado e pode começar a partida sim”, disse Renato.
O goleiro Brenno precisou deixar a atividade mais no treino de quarta-feira por conta de um corte na orelha e levou nove pontos na região. Com isso, é mais uma das dúvidas.
PODE FICAR
No final, Renato comentou sobre a possibilidade de permanência no Grêmio em 2023. O treinador tem contrato até o fim do ano e, mesmo com as mudanças na presidência do clube, todos querem que ele renove. Renato também quer ficar, mas tem algumas condições para renovar.
“É lógico que quero, é o clube do meu coração, mas o primeiro objetivo é colocar o time na Série A. Tem muitas coisas para serem discutidas, mas não é o momento. Depois o que vai acontecer, se vou ficar, é outra conversa, o momento agora é todos juntos colocar o Grêmio na Série A. A partir do momento que for concretizado e das eleições, aí vamos acertar ou não”, concluiu.
Confira também:
- Tombense x Ponte Preta - Macaca viaja à Minas para se livrar de vez do rebaixamento
- Série B: SAF do Bahia quer investir R$ 1 bilhão em 15 anos e participar por 90 anos
- Série B: Em campanha ao Outubro Rosa, Ponte Preta recebe 'Carreta da Mamografia'
- Série B: Vasco apura proibições em gratuidades para acompanhantes de deficientes
- Série B: Uruguaio Facundo vê jogo do Sport contra o Vasco como grande "final"