Série B: Rebaixado, Operário anuncia saída de Matheus Costa e mais dois
Operário fez campanha muito abaixo e jogará a Série C em 2023.
Em 16 jogos, treinador conquistou apenas duas vitórias com o Operário.
Ponta Grossa, PR, 24 (AFI) – Rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário iniciou a semana anunciando mudanças internas. Os paranaenses anunciaram a saída do treinador Matheus Costa, auxiliar técnico Leandro Niehues e o preparador físico Luiz Andrade.
As partes optaram pela rescisão amigável após o insucesso dentro de campo. Em 16 jogos à frente do Operário, o treinador conquistou apenas duas vitórias, empatou seis vezes e perdeu outras seis. Retrospecto que não livrou o Fantasma da Série C de 2023.
“Sou muito grato a tudo que vivi aqui. Chegamos com o objetivo de refazer um trabalho parecido com o que já desenvolvemos, entretanto, o futebol não é uma ciência exata. Tenho a certeza que não faltou empenho e dedicação para que tudo isso fosse realizado”, disse o treinador.
Sem Matheus Costa, o auxiliar da casa, Sandro Forner, vai comandar o Operário nas duas últimas rodadas da Série B, quando o time enfrentará Sport (fora de casa) e Novorizontino (em casa).
O Operário é apenas o 18º colocado, com 34 pontos ganhos, não tendo mais chances de ultrapassar o Novorizontino, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
CONFIRA A NOTA DE DESPEDIDA DE MATHEUS COSTA:
Informo meu desligamento do comando técnico do Operário Ferroviário. Um clube que tenho um carinho muito especial e com certeza sempre torcerei para que retorne ao seu lugar de destaque.
Sou muito grato a tudo que vivi aqui. Chegamos com o objetivo de refazer um trabalho parecido com o que já desenvolvemos, entretanto, o futebol não é uma ciência exata. Tenho a certeza que não faltou empenho e dedicação para que tudo isso fosse realizado.
Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e saio com o sentimento de que deixei tudo de mim e entreguei o meu máximo. Agradeço aos torcedores pelo apoio incondicional e por jamais ter abandonado o Fantasma.
Agradeço ao grupo de jogadores, que sempre estiveram dispostos a compreender o melhor de acordo com aquilo que era transmitido.
Aos diretores, comissão técnica e todo staff, meu muito obrigado. Sabemos que tudo que era possível foi feito. Agora me torno mais um torcedor, sabedor que o Operário voltará ainda mais forte.