Série B: Raul Prata vibra com sequência de titular no Novorizontino

“Feliz em poder iniciar um jogo mais uma vez, um jogo difícil, o primeiro em casa na Série B e fico feliz em ter ajudado a equipe com essa vitória"

O lateral-direito Raul Prata, que iniciou a última partida como titular, ressaltou a importância do triunfo de 1 a 0 sobre o Juventude.

Novorizontino
Raul Prata vem sendo um dos destaques do Novorizontino na Série B (Foto: Ozzair Jr - Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 26 (AFI) – A primeira vitória do Novorizontino no Brasileirão Série B reforçou ainda mais a confiança no trabalho que vem sendo realizado no clube desde o planejamento para 2023. O lateral-direito Raul Prata, que iniciou a última partida como titular, ressaltou a importância do triunfo de 1 a 0 sobre o Juventude.

“Feliz em poder iniciar um jogo mais uma vez, um jogo difícil, o primeiro em casa na Série B e fico feliz em ter ajudado a equipe com essa vitória que foi muito importante, ainda mais pela forma que foi, no final do jogo com dois jogadores a menos em campo, então, se tornou um jogo complicado”, avaliou Raul Prata.

O Tigre do Vale atingiu seu primeiro objetivo no ano com o vice-campeonato do Paulistão A2 (acesso à Elite em 2024) e o próximo passo é seguir fazendo uma Série B segura para atingir a meta inicial de 45 pontos.

Em casa, nesta temporada, o Aurinegro soma 12 jogos com três empates e nove vitórias, mostrando força quando tem o apoio de seu torcedor. 

“Nossa equipe é muito forte dentro de casa, nessa temporada estamos invictos aqui ainda, sempre tivemos um ritmo muito bom nos jogos dentro de casa e nesse último não foi diferente. Na Série B, nos jogos em casa, é fazer esse dever de casa. Nada mais gratificante que jogar e vencer um adversário que veio da Série A, esse fator casa tem de ser forte não só agora, mas no decorrer da competição também”, afirmou Raul Prata.

No domingo (30), o Tigre do Vale joga novamente no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 15h30, contra o Sport. Para essa partida, a direção do clube lançou o ingresso a preço único de R$ 10 no setor de arquibancada geral, podendo ser comprado pela internet, no site da Total Ticket, e também na Sport Billy, no Centro de Novo Horizonte.

Para esse confronto com o Sport, o técnico Eduardo Baptista terá à disposição o lateral-esquerdo Reverson, que cumpriu suspensão na última rodada após expulsão contra o Vila Nova, em Goiânia. Porém, suspensos pelas expulsões contra o Juventude, o lateral-esquerdo Roberto e o zagueiro Adriano, não poderão atuar.

“Tenho amigos lá no Sport que jogam até hoje, da época que joguei, é um time grande que vem jogando a Série B e buscando o acesso desde o ano passado. Eles virão fortes, estão bem na temporada, esperamos um jogo extremamente difícil, mas nossa equipe vem bem também, fizemos um bom começo de ano no Paulista. Agora é seguir e manter esse foco e essa briga interna para vencer os jogos, então, contra o Sport vai ser um jogo difícil, mas temos totais condições de vencê-los aqui”, emendou Raul Prata, que defendeu o time pernambucano entre 2017 e 2020.

Confira também: