Série B: Prestes a estrear em casa, técnico do Avaí pede reação 'o mais rápido possível'

"Temos que procurar reagir o mais rápido possível. Temos outro jogo logo e sim, sentir, sofrer, lamentar e cobrar para que não aconteçam mais erros"

Gustavo Morínigo, técnico do Avaí
Gustavo Morínigo, técnico do Avaí

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O Avaí sofreu uma nova derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, diante do Novorizontino. Recém-chegado ao time, o técnico Gustavo Morínigo, que fez seu segundo jogo pelo clube, lamentou o resultado, mas pediu para o time reagir rápido e que se cobre para diminuir os erros.

“Temos que procurar reagir o mais rápido possível. Temos outro jogo logo e sim, sentir, sofrer, lamentar e cobrar para que não aconteçam mais erros. Ao mesmo tempo, dar confiança aos jogadores para que possamos nos levantar”, projetou.

Morínigo voltou a depositar a confiança no elenco, mas alertou que uma reação rápida é fundamental para diminuir a pressão no Avaí.

“Estamos trabalhando, mas não conseguimos o que queríamos diante do Novorizontino. Mas acredito neste time e, com o passar do tempo, podemos brigar. É importante uma reação rápida, pois à medida em que vão acontecendo os jogos fica mais difícil porque a pressão vai aumentando”, alertou.

AVAÍ NA SÉRIE B

Após a derrota, o Avaí segue com sete pontos, perto da zona de rebaixamento. O time volta a campo no sábado, às 17h30, quando recebe o Vitória, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela nona rodada. A partida marcará a estreia de Morínigo diante da torcida avaiana.

Confira também: