Série B: Presidente Sergio Frota ressalta condições dadas ao Sampaio Corrêa em semana fora de casa

Elenco saiu de Chapecó (SC) direto para Goiânia (GO) em vez de retornar para São Luís (MA)

sampaio
Equipe boliviana deu prosseguimento à preparação em treino na Serrinha (Foto: Wanderson Melo)

São Luís, MA, 02 (AFI) – Com dois jogos seguidos na condição de visitante, o Sampaio Corrêa saiu de São Luís para passar uma semana fora de casa. Uma logística que envolve custos a mais para o clube, que investiu um recurso extra com o intuito de minimizar os impactos causados pelas viagens.

De Chapecó, onde a Bolívia garantiu três pontos ao superar a Chapecoense, a delegação Tricolor, conforme a logística da CBF, regressaria para São Luís, mas o presidente Sergio Frota, após entendimento com a comissão técnica, decidiu enviar o grupo direto para Goiânia.

“É uma medida que adotamos para tentar amenizar os desgastes das viagens e chegar no sábado com o grupo totalmente recuperado para enfrentar o Vila Nova. Trata-se de uma operação que envolve custos, porque as diárias pagas pela CBF não cobrem essa logística, então, tivemos que investir R$ 38 mil para garantir alimentação e hospedagem nesse período. Estamos fazendo todo esse esforço e oferecendo todas as condições necessárias para que possamos buscar mais um bom resultado na competição”, declarou o presidente Tricolor.

Enquanto a direção trabalha para oferecer toda a estrutura de logística necessária, o grupo se movimenta para batalhar por mais um resultado positivo na Série B. Na manhã desta quinta-feira, o técnico Márcio Fernandes comandou um treinamento na Serrinha, dando prosseguimento à preparação para o duelo diante do Vila Nova.

O treinador organizou uma atividade de ordem tática, de olho na montagem do time titular. A formação que iniciará a partida será decidida nesta sexta-feira, em novo treinamento na Serrinha.

Confira também: