Série B: Presidente explica reformulação e garante que Avaí 'não desistiu do acesso'
"A prioridade é sair do Z-4, claro, mas não desistimos do acesso. Confio no elenco e na comissão técnica"
Florianópolis, SC, 31 (AFI) – O Avaí vem passando por uma reformulação em seu departamento de futebol. Após a saída do técnico Alex, contratou Gustavo Morínigo e, depois, anunciou as saídas do diretor executivo de futebol André Martins e do gerente Lucas Ottoni. Na busca por um novo nome forte para o futebol, o presidente Júlio Heerdt garantiu que a negociação está próxima de ser concluída.
“Fizemos algumas mudanças e estamos trabalhando para mudar essa situação. Nossa expectativa é alta. Temos que fazer um trabalho de recuperação para deixar a zona de rebaixamento. E as mudanças vão nessa linha. Já fizemos várias entrevistas e realizamos uma proposta. Esperamos definir o mais rápido possível”, explicou.
Apesar dos maus resultados no início da Série B do Campeonato Brasileiro, Júlio garantiu que o time não desistiu do acesso, embora a prioridade seja deixar a zona de rebaixamento.
“Temos que formar um time vencedor. Nosso elenco tem potencial, mas ainda temos a janela de transferências para melhorá-lo. A prioridade é sair do Z-4, claro, mas não desistimos do acesso. Confio no elenco e na comissão técnica para dar a volta por cima”, projetou.
VOLTA DE DIDI
O dirigente ainda aproveitou para explicar a situação do zagueiro Didi. Ele teve o nome citado nas investigações da Operação Penalidade Máxima II, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO, sobre esquema de apostas esportivas. Entretanto, como não foi acusado e nem se tornou réu, foi reintegrado ao elenco do Avaí.
“Me sinto envergonhado com esse tema, mas algumas reportagens levantaram suspeitas sobre jogadores que não foram acusados. Eu, como presidente, não tenho polícia nem Ministério Público e preciso tomar decisões. O Didi ficou muito abalado com a reportagem. Ele não tinha condições emocionais de jogar, por isso foi afastado. Agora se manifestou, está conhecendo os termos do processo e se declara inocente”, explicou.
AVAÍ NA SÉRIE B
Sem vencer há quatro jogos, o Avaí tem oito pontos e entrou na zona de rebaixamento (Z-4), em 17º lugar. O time volta a campo apenas no sábado, às 16h, quando visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela décima rodada.