Série B: Prefeitura corre para liberar estádio do Luverdense
A estreia do LEC como mandante no Brasileiro, porém, deve acontecer na Arena Pantanal
A estreia do LEC como mandante no Brasileiro, porém, deve acontecer na Arena Pantanal

Lucas do Rio Verde, MT, 05 (AFI) – O Luverdense ainda não sabe quando vai poder voltar a atuar diante de seus torcedores, mas a prefeitura de Lucas do Rio Verde espera deixar o Estádio Passo das Emas com condições de receber os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro o quanto antes.
Interditadas desde o ano passado por questão de segurança, as arquibancadas metálicas localizadas atrás do gols precisaram passar por reformas e já houve a liberação prévia, mas ainda faltam algumas reformas para que todos os laudos sejam emitidos.

“São detalhes técnicos como fortalecer a estrutura, trocar algumas peças… O mais importante é que conseguimos a liberação do Corpo de Bombeiros. Agora é colocar em prática o projeto e deixar tudo pronto para o Luverdense jogar em casa”, comentou o secretário de esportes de Lucas do Rio Verde, Marcelo Dal Berto.
O Passo das Emas tem capacidade para cinco mil pessoas e, como o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que os estádios da Série B tenham capacidade mínima de dez mil, as arquibancadas móveis precisaram ser instaladas.
A estreia do Luverdense como mandante na Série B acontece no próximo dia 20 e, como o Passo das Emas dificilmente estará liberado, o clube vai mandar o jogo contra o CRB na Arena Pantanal, em Cuiabá.