Série B: Postura de Mancini teria incomodado parte do elenco do Ceará
Mancini chegou ao Vozão no dia 30 de agosto e deve seguir com o clube para a próxima temporada
Técnico já expôs desentendimento com goleiro em entrevista coletiva e adota improvisações nas escalações
Fortaleza, CE, 10 (AFI) – Parte do elenco do Ceará tem reclamado da postura do técnico Vagner Mancini no dia a dia. Segundo informações, as últimas entrevistas coletivas do comandante não repercutiram bem entre os jogadores, o que levou um clima negativo para o vestiário do Vozão.
Depois de perder por 4 a 1 para o Novorizontino, Mancini explicou que fez cobranças para o goleiro Bruno Ferreira, que não teria aceitado bem as críticas.
“A substituição do Bruno se deu em função de uma cobrança que eu fiz ao atleta, que acabou não aceitando bem. Houve um desentendimento, coisa que acontece no futebol, ainda mais dentro de um vestiário de onde a gente vinha de uma derrota que nos abalava. Em função disso eu fiz a troca. A mudança foi minha”, revelou.
Além dos problemas pessoais, Mancini também está incomodando parte do elenco por conta de improvisos feitos na escalação. Em alguns momentos, o treinador teria demonstrado não confiar nos atletas disponíveis para defender o Ceará.
Na 31ª rodada da Série B, diante do CRB, Mancini escolheu entrar com o volante Caíque Gonçalves na lateral direita e o zagueiro David Ricardo pela esquerda. Após a primeira confusão, ele colocou Bruno Ferreira de vez no banco, dando a vaga para André Luiz.
No Ceará desde 30 de agosto, foram seis jogos a frente do clube, com três derrotas, um empate e duas vitórias. De acordo com a diretoria, o técnico deve seguir para 2024.