Série B: Possível titular do Guarani mostra confiança: "Clima hoje é de fé e esperança"

Guarani precisa vencer o campeão Botafogo e secar Avaí, CRB e CSA

Com Matheus Ludke suspenso e Diogo Mateus voltando de lesão, ele pode ser titular

samuel santos guarani
Samuel Santos pode ser titular. (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani)

Campinas, SP, 26 (AFI) – Samuel Santos deve ser uma das novidades do Guarani para o difícil confronto diante do campeão Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, neste domingo, às 16 horas, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da dificuldade da partida e de buscar o acesso, o lateral-direito mostra confiança.

“O clima hoje é de fé e esperança. Vamos procurar ganhar nosso jogo e, quem sabe, os resultados ajudam?”, disse ele.

Samuel Santos está no Guarani desde setembro, vindo por empréstimo do Juventude e, agora, pode fazer sua estreia como titular. Afinal, Matheus Ludke está suspenso e Diogo Mateus, mesmo liberado pelo departamento médico, iniciou há pouco tempo o processo de transição física.

“Se for o escolhido vou dar o máximo e tentar manter o nível do Diogo Mateus e do Ludke. Em um jogo dá para mostrar trabalho sim. (…) Tenho contrato até o fim deste mês. Não sei o que vai acontecer, mas vou procurar mostrar meu futebol para tentar permanecer no Guarani no ano que vem”, projetou Samuel Santos.

OUTRAS MUDANÇAS!
O técnico Daniel Paulista também não poderá contar com o meia Régis, um dos destaques do time na Série B. O jogador foi outro que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Goiás por 2 a 0. Andrigo deve ficar com sua vaga.

No departamento médico ainda estão o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Bruno Sávio e Júnior Todinho. Os três sofreram lesões musculares de grau 2 e só voltam aos gramados em 2022.

CENÁRIO!
A situação do Guarani não é nada fácil para obter o acesso. O primeiro passo é vencer o líder. Só com a vitória, os paulistas, na sétima colocação com 59 pontos, poderão sonhar. Além dos três pontos, o Bugre precisará de tropeços de Avaí (61), CRB (60) e CSA (59). Mesmo que o Avaí empate, o Guarani levaria vantagem no saldo de gols (13 a 8).

“O campeonato foi muito bem executado por todos, incluindo comissão técnica, jogadores e diretoria. Estamos na briga pelo acesso. Não estamos disputando sozinho. (…) Se o acesso não vier, foi mais um passo nesse processo de reconstrução para o Guarani ter um ano ainda mais forte em 2022”, disse Daniel Paulista.

GUARANI – Rafael Martins; Samuel Santos, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Pablo, Lucão do Break e Júlio César.

Confira também: