Série B: Por objetivos distintos, Figueirense e Brasil se enfrentam em Florianópolis
Na rodada anterior, o Furacão venceu o lanterna Boa Esporte por 2 a 0 enquanto o Rubro-Negro gaúcho empatou sem gols com o Paysandu
Na rodada anterior, o Furacão venceu o lanterna Boa Esporte por 2 a 0 enquanto o Rubro-Negro gaúcho empatou sem gols com o Paysandu
Sorocaba, SP, 24 (AFI) – Em situações adversas na tabela, Figueirense e Brasil de Pelotas se enfrentam na noite desta sexta-feira (24/8), às 19h15min, no Estádio Orlando Scarpelli, o Scarpellão, em Florianópolis, jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
Na rodada anterior, o Furacão venceu, fora de casa, o lanterna Boa Esporte por 2 a 0, enquanto que o Rubro-negro gaúcho empatou, em casa, com o Paysandu por 0 a 0.
Sem vencer em casa há dois jogos (um empate e uma derrota), o Figueirense é o 7º colocado, com 33 pontos, três atrás do rival Avaí, que fecha o G4. Já o Xavante, que não perde há quatro jogos, vem de três empates seguidos e ainda não venceu como visitante, esta em 18º lugar, com 24 pontos, um atrás do Paysandu, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Esta será a décima vez que o Furacão recepciona o rival gaúcho. Na outras nove vezes, foram seis vitórias e três reveses. A ultima derrota no Orlando Scarpelli para o Brasil de Pelotas foi há 20 anos, por 1 a 0, pela segunda fase da Série C do Brasileiro de 1998.
17º CONFRONTO
Este será o 17º confronto oficial entre os clubes. O Alvinegro do Estreito leva vantagem no retrospecto. São oito vitórias do Figueira, três empates e cinco triunfos do Brasil-RS.
No primeiro turno da competição atual, com gol de Wellinton Júnior, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Xavante venceu o Figueirense por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela quarta rodada.