Série B: Ponte tenta acordo por treino aberto, mas ouve "não" do Guarani

Macaca sugeriu que atividade de sexta fosse aberta apenas para os pontepretanos já que o jogo no Brinco terá torcida única

Macaca sugeriu que atividade de sexta fosse aberta apenas para os pontepretanos já que o jogo no Brinco terá torcida única

0002050310997 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – O dérbi campineiro já começou. Em meio a toda polêmica envolvendo os treinamentos abertos dos dois clubes, a Ponte Preta tentou um acordo com o Guarani, mas acabou ouvindo um “não” do presidente Palmeron Mendes Filho. Na tarde desta quarta-feira, dirigentes alvinegros e alviverdes devem se reunir com a Polícia Militar para encontrarem uma solução que agrade ambos os lados.

A proposta feita pela Macaca é que, como a partida de sábado será realizada no Brinco de Ouro da Princesa e apenas com torcedores bugrinos – Ministério Público determinou que todos os clássicos do Estado fossem com torcida única -, apenas a Ponte Preta realizasse treino aberto nesta sexta-feira. O mesmo valeria para o segundo turno, quando os dois times se enfrentam no Moisés Lucarelli.

Ponte Preta tentou entrar em acordo com Guarani para realização do treino aberto

Ponte Preta tentou entrar em acordo com Guarani para realização do treino aberto

Toda a polêmica começou na última terça-feira, quando os dois confirmaram o treinamento aberto para sexta – a Ponte às 17 horas no Majestoso e o Guarani às 18h no Brinco. A diretoria da Macaca diz que fez uma solicitação ao BAEP (Batalhão Especiall da Polícia) na semana passada para realizar a atividade.

Os treinamentos nos mesmos horários pode causar um novo confronto entre torcedores organizados dos dois clubes. Na semana passada, 20 pessoas foram presas após confusões nos arredores do Brinco de Ouro da Princesa e também em frente ao DP.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA PONTE
O Departamento Jurídico da Ponte Preta informa que respeitosamente entrou em contato com o Departamento Jurídico e o Conselho do Guarani Futebol Clube propondo que, como o dérbi deste sábado – dia 5 – se dará unicamente com a torcida do Guarani, a equipe alviverde não fizesse treino aberto nesta sexta-feira (4) e, em reciprocidade, a Ponte Preta não faria treino aberto à torcida no próximo dérbi, que será no Majestoso apenas com a torcida alvinegra.

Desta forma, ambas as torcidas poderiam dar apoio aos times nos dois confrontos. Contudo, apesar da boa receptividade que teve dos interlocutores bugrinos, a proposta foi rejeitada pelo presidente daquela entidade. A Ponte Preta entende que um dérbi de paz começa pelas atitudes dos próprios dirigentes e agiu motivada por este princípio.