Ponte Preta
Série B: Ponte Preta vai iniciar grande reforma nos gramados do Majestoso e do CT

A expectativa da Ponte Preta é de um ritmo forte nas obras durante os meses de novembro e dezembro

O objetivo é deixar os campos em perfeitas condições para as três competições que serão disputadas pela Ponte Preta em 2023: Paulista A2; Copa do Brasil e Série B do Brasileiro

Estádio Moisés Lucarelli
Carnielli pede penhora e Eberlin garante que jamais venderá o Majestoso. Foto: Arquivo - AAPP

Campinas, SP, 26 (AFI) – A Ponte Preta vai iniciar na semana que vem uma ampla e profunda reforma nos gramados do Estádio Moisés Lucarelli e do Centro de Treinamento do Jardim Eulina.

O objetivo é deixar os campos em perfeitas condições para as três competições que serão disputadas pela Macaca na próxima temporada: Série A2 do Campeonato Paulista; Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

Os gramados passarão por serviços de aeração, adubação e ganharão novos projetos dos sistemas de irrigação e drenagem.



IMPORTANTES

Essas reformas são importantes para estar dentro das normas estabelecidas pelas entidades esportivas. Poderão atender solicitações de clubes adversários, mas principalmente da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As obras poderão também reduzir riscos de lesões de atletas, bem como facilitar o bom andamento dos jogos e treinamentos.

A diretoria executiva destacou que será mais um esforço financeiro gigantesco. Os dirigentes alegaram que serão obras extremante necessárias, que visam a  melhoria dos gramados para a temporada 2023.

Ponte Preta GRAMADO F Diego Almeida PontePress
Foto: Diego Almeida PontePress

RENOVAR

A última grande intervenção deste porte no Majestoso ocorreu há mais de duas décadas, entre o final do ano 2000 e início de 2001, quando o atual presidente Marco Antonio Eberlin, ainda exercia a função de vice-presidente.

No Jardim Eulina, serviço semelhante só foi feito quando a seleção de Portugal ficou em Campinas utilizando o CT da Macaca para seus treinamentos durante a Copa do Mundo de 2014. Ou seja, há mais de oito anos.

O trabalho vai começar a ser executado após a participação da Macaca como mandante na Série B, sexta-feira (28), contra o Criciúma.

JANEIRO

A partir de então, entrarão em cena os equipamentos e funcionários das empresas Green Care e Tápia Gramados, que já fizeram outros serviços para a Ponte Preta e também cuidam dos campos da Inter de Limeira, Santo André e do CFA Red Bull, entre outros.

A expectativa é de um ritmo forte nas obras durante os meses de novembro e dezembro, afinal a estreia da Ponte Preta na temporada 2023 está prevista para a segunda quinzena de janeiro.

Confira também: