Série B: Ponte Preta tem volta do camisa 9 para jogo decisivo

Rodrigão cumpriu suspensão automática na derrota para o Londrina

rodrigao ponte preta
Rodrigão retorna de suspensão (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Campinas, SP, 16 (AFI) – O técnico Gilson Kleina vai voltar a contar com um camisa 9 de ofício para o jogo decisivo do próximo sábado, quando a Ponte Preta enfrenta o Confiança, em Aracaju, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O atacante Rodrigão retorna após cumprir suspensão por três cartões amarelos. Na derrota para o Londrina, por 2 a 1, no Estádio do Café, na última segunda-feira, Gilson Kleina escalou o meia Camilo como “falso 9” e foi bastante criticado pelos torcedores.

As outras opções seriam Josiel e João Veras. O primeiro foi preterido porque Kleina decidiu apostar na experiência devido a importância da partida, enquanto Veras não vem sendo relacionado por questão disciplinar, conforme disse o próprio treinador em entrevista coletiva.

Se o ataque tem reforço, a defesa tem desfalque. Fábio Sanches recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Como Rayan dificilmente vai ter condições de jogo, o companheiro de Ednei deve ser o prata da casa Thiago Lopes, que era titular até sofrer uma lesão no joelho.

Existe ainda a possibilidade da Ponte Preta perder mais dois jogadores que foram titulares contra o Londrina. Substituídos por questões físicas, o lateral-direito Felipe Albuquerque e o volante Yago Henrique serão avaliados pelo departamento médico.

Na 14ª colocação, com 43 pontos, a Ponte Preta tem a chance de eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série C neste sábado.

Confira também: