SÉRIE B: Ponte Preta tem duelo complicado para se afastar do Z-4; Sport também joga
Macaca encara o quinto colocado Vila Nova; Sport visita o lanterna ABC
Campinas, SP, 14 (AFI) – Lutando para se afastar de vez da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem um duelo complicado nesta sexta-feira, quando começa a 28ª rodada. O adversário será o Vila Nova, que briga por uma vaga no G-4, em jogo que será realizado no estádio OBA, em Goiânia (GO), às 19h. O vice-líder Sport também entra em campo um pouco mais tarde, às 21h30, no Frasqueirão, em Natal (RN), diante do lanterna ABC.
VILA NOVA X PONTE PRETA
A Ponte Preta empatou sem gols na última rodada em confronto direto com o Sampaio Corrêa, em Campinas (SP). Assim, permaneceu na 14ª colocação, agora com 32 pontos, cinco a mais do que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 27.
O time paulista está há dois jogos sem vencer, já que na rodada anterior foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0. Fora de casa, o jejum é de cinco jogos, sendo três derrotas. Ao todo, a Ponte Preta soma 13 jogos como visitante, sendo duas vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Adversário da rodada, o Vila Nova está em situação bem diferente, já que ocupa o quinto lugar com 45 pontos, mesmo número do quarto colocado Novorizontino. O time goiano chega motivado após superar o Ituano, por 2 a 1, fora de casa. Além disso, aposta em seu bom retrospecto como mandante: são sete vitórias, quatro empates e duas derrotas em 13 partidas.
ABC X SPORT
A outra partida da sexta também terá cenário parecido. Vice-líder com 47 pontos, o Sport tem a chance de assumir provisoriamente a ponta da tabela, já que o Vitória tem 49 pontos. Para isso, precisa vencer o ABC, lanterna (20º) com apenas 16 pontos.
Para conquistar o objetivo, porém, o time pernambucano precisa encerrar um jejum de vitórias. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas e dois empates. O ABC, 12 pontos atrás do Sampaio Corrêa, primeiro time fora do Z-4, está com jejum ainda pior: são 12 jogos, sendo seis derrotas e seis empates. A última vitória foi em 1º de julho, quando superou o Avaí, por 2 a 0, fora de casa.
MAIS JOGOS
A rodada seguirá até segunda-feira com destaque para os confrontos diretos: Juventude e CRB, pelo G-4, e Sampaio Corrêa e Chapecoense, contra a degola.
Entre os paulistas, o Mirassol visita o Criciúma e o Botafogo encara o Atlético-GO, ambos no sábado. No domingo, é a vez do Guarani receber o Tombense, enquanto o Novorizontino encerra a rodada na segunda, diante do Ceará, em casa.