Série B: Ponte Preta se apoia em retrospecto para vencer o CRB em Maceió
A Macaca não sabe o que é perder para o Galo da Pajuçara desde 2007
A Macaca não sabe o que é perder para o Galo da Pajuçara desde 2007
Sorocaba, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta, do técnico João Brigatti, encara o CRB, do técnico Júnior Rocha, nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital alagoana, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Este será o oitavo confronto entre as equipes, desde 1978. O retrospecto favorece ao time paulista. São quatro vitórias da Macaca, dois empates e apenas um triunfo do time alagoano.
A última e única vitória do CRB sobre a Ponte foi por 1 a 0, gol do atacante Marcinho, aos 28 minutos do primeiro tempo, jogo realizado no Rei Pelé, válido pela Série B de 2007.
Os clubes não se enfrentam há 10 anos. No último encontro, com gol de Leandrinho, aos 42 minutos do primeiro tempo, a Macaca venceu o Alvirrubro regatiano por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, partida válida pela Série B de 2008.
COMO ESTÃO HOJE
No momento, a Alvinegra de Campinas, que não perde há três jogos e vem de duas vitórias seguidas, aparece na 11ª posição, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas). A Macaca está há quatro pontos do CSA, que fecha o G4.
Já o Galo da Pajuçara, que vem de cinco jogos sem vencer, está na penúltima colocação da tabela de classificação da Série B, com apenas oito pontos ganhos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), três pontos atrás do Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento. O CRB tem apenas dois pontos de vantagem sobre o lanterna Boa Esporte.
Na rodada passada, a Ponte Preta venceu, fora de casa, o Brasil de Pelotas por 2 a 0, enquanto que o CRB ficou no empate sem gols no Clássico das Multidões com o rival CSA, jogo realizado no Rei Pelé.