Série B: Ponte Preta se apoia em retrospecto para vencer o CRB em Maceió

A Macaca não sabe o que é perder para o Galo da Pajuçara desde 2007

A Macaca não sabe o que é perder para o Galo da Pajuçara desde 2007

0002050320538 img

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta, do técnico João Brigatti, encara o CRB, do técnico Júnior Rocha, nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital alagoana, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Este será o oitavo confronto entre as equipes, desde 1978. O retrospecto favorece ao time paulista. São quatro vitórias da Macaca, dois empates e apenas um triunfo do time alagoano.

A última e única vitória do CRB sobre a Ponte foi por 1 a 0, gol do atacante Marcinho, aos 28 minutos do primeiro tempo, jogo realizado no Rei Pelé, válido pela Série B de 2007.

A Ponte Preta defende uma invencibilidade de três jogos para encostar de vez no G4

A Ponte Preta defende uma invencibilidade de três jogos para encostar de vez no G4

Os clubes não se enfrentam há 10 anos. No último encontro, com gol de Leandrinho, aos 42 minutos do primeiro tempo, a Macaca venceu o Alvirrubro regatiano por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, partida válida pela Série B de 2008.

COMO ESTÃO HOJE

No momento, a Alvinegra de Campinas, que não perde há três jogos e vem de duas vitórias seguidas, aparece na 11ª posição, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas). A Macaca está há quatro pontos do CSA, que fecha o G4.

Já o Galo da Pajuçara, que vem de cinco jogos sem vencer, está na penúltima colocação da tabela de classificação da Série B, com apenas oito pontos ganhos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), três pontos atrás do Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento. O CRB tem apenas dois pontos de vantagem sobre o lanterna Boa Esporte.

Na rodada passada, a Ponte Preta venceu, fora de casa, o Brasil de Pelotas por 2 a 0, enquanto que o CRB ficou no empate sem gols no Clássico das Multidões com o rival CSA, jogo realizado no Rei Pelé.