Série B: Ponte Preta sai na bronca com arbitragem após empate com o Sport

Técnico João Brigatti e goleiro Caíque França fizeram reclamações

Brigatti
Ponte Preta perde e fica próximo da degola

​Campinas, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta ficou na bronca com a arbitragem no empate por 3 a 3 com o Sport, na noite de segunda-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico João Brigatti admitiu que o time caiu de produção no segundo tempo, mas criticou o árbitro José Mendonça da Silva Junior (PR).

“Tomamos um gol ainda no fim do primeiro tempo, que atrapalhou e deu moral para o Sport. Caímos no segundo tempo, o time cansou de tanto volume do Sport. Os atletas que entraram, com exceção do Samuel Andrade, precisam entrar mais ligado durante a partida. O árbitro prejudicou a Ponte, picotando o jogo a favor do Sport”, analisou.

OUÇA A ENTREVISTA DE BRIGATTI:

CAÍQUE FRANÇA TAMBÉM RECLAMOU

O goleiro Caíque França também reclamou dos acréscimos no primeiro tempo (13 minutos). O lance que gerou mais polêmica, porém, foi uma suposta paradinha de Fabrício Daniel no pênalti em que o Sport fez o segundo gol.

“Eu nunca vi dar 15 minutos de acréscimos no primeiro tempo. Aí fizeram um gol e vieram para cima no segundo tempo. O pênalti foi, mas teve paradinha. Pela regra não poderia. Fica complicado também. Não é transferir responsabilidade, mas todo mundo viu”, reclamaou o goleiro.

BRIGATTI ELOGIOU

Apesar do empate após abrir 3 a 0 no placar, o técnico João Brigatti elogiou a mudança de postura do time, que foi mais vigrante.

“Mesmo saindo de 3 a 0, é enaltecer o empate. É um ponto favorável que dá moral e mostra que a gente pode ter um rendimento melhor. Tivemos uma mudança de comportamento, fomos uma equipe vibrante. É essa entrega que precisamos ter para a reta final”, projetou.

PONTE PRETA NA SÉRIE B

Com o empate, a Ponte Preta chegou a 34 pontos e está em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento, acima da Chapecoense, tem 30, em 17º. O time paulista volta a campo no domingo, às 15h45, quando recebe o Atlético-GO no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 32ª rodada.

Confira também: