Série B: Ponte Preta revela atraso salarial com jogadores, que fazem nova greve de silêncio
Os atletas optaram por não falar com a imprensa durante o duelo contra o Botafogo
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta antecipou a seus jogadores e emitiu uma nota oficial revelando que ainda não quitou os salários referentes ao mês de outubros. Além disso, também levou a público que deve direitos de imagem para 11 dos 39 atletas do elenco alvinegro.
O fato iria ser exposto pelos jogadores durante o duelo contra o Botafogo, realizado na noite desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas fizeram mais uma greve de silêncio em tom de protesto.
Esta não é a primeira vez que o elenco toma tal medida. O fato vem sendo recorrente na temporada 2021, o que reflete nas atuações da equipe dentro da Série B. A Ponte Preta luta, atualmente, contra o rebaixamento.
Veja a nota oficial abaixo:
A Ponte Preta informa que os salários dos atletas neste mês está três dias atrasado e que a Diretoria Pontepretana está envidando todos os esforços para que o acerto seja feito o mais rápido possível. Importante deixar claro que até então os salários (CLT) estavam em dia.
Além disso, dos 39 atletas do elenco, onze recebem também direito de imagem. Com estes, há pendências que variam de um a trÊs meses de direito de imagem em aberto (quanto os vencimentos do atleta são compostos por salário e direito de imagem, o porcentual da CLT é de no mínimo 60% e os direitos de imagem, no máximo 40%).
Confira também:
- Ex-diretor de marketing da Ponte Preta espera por reparação na Justiça
- Atraso salarial atormenta a Ponte na reta final da Série B
- Coordenação do MRP diz que Eberlim não será candidato à presidência da Ponte Preta
- Tiãozinho se junta ao MRP, joga pesado e pode fazer dobradinha com Eberlim na Ponte Preta
- Seleção Futebol Interior da Série B amada no 3-2-3-2 e comando de Brigatti