Série B: Ponte Preta quita parte dos salários de outubro antes de jogos decisivos
Os valores de CLT foram pagos, restando apenas direitos de imagens para 11 jogadores

Campinas, SP, 17 (AFI) – Alguns atrasos continuam, mas a Ponte Preta fez o pagamento dos salários de outubro para o elenco, que está em reta final do Campeonato Brasileiro Série B. Restam agora os direitos de imagem que 11 jogadores recebem e estão com atrasos entre 1 e 3 meses. Funcionários e terceiros também estão com salários atrasados.
Por conta da situação, o elenco da Ponte Preta iniciou a terceira greve de silêncio nesta Série B na última quinta-feira. Quanto aos funcionários e terceiros, a diretoria está buscando saídas para quitar os valores ainda nesta semana.
“Há pendências que variam de um a três meses de direito de imagem em aberto (quando os vencimentos do atleta são compostos por salário e direito de imagem, o percentual da CLT é de no mínimo 60% e os direitos de imagem, no máximo 40%)”, diz o comunicado do clube.
SITUAÇÃO NA SÉRIE B
A Ponte Preta está em 14º lugar com 43 pontos, dois a mais do que o Londrina, que abre o Z-4. A Macaca volta a campo no sábado, às 16h30, quando visita o Confiança, pela 37ª rodada. O último jogo será diante do Coritiba, em Campinas (SP).
Para o duelo com os sergipanos, o técnico Gilson Kleina poderá contar com Rodrigão, que cumpriu suspensão. O zagueiro Fábio, porém, está suspenso nesta rodada. Yago Henrique, Felipe Albuquerque, Richard e Rayan são dúvidas e aguardam liberação do departamento médico.