Série B: Ponte Preta não vence há 2 meses fora de casa
A Macaca tem apenas duas vitórias como visitante no campeonato
Ponte Preta precisa reencontrar o caminho das vitórias como visitante para continuar na briga pelo acesso à elite do Brasileirão
Campinas, SP, 16 (AFI) – O empate com o Ituano, por 1 a 1, no Moisés Lucarelli, na última terça-feira, evitou que a Ponte Preta encostasse no G-4 da Série B do Brasileiro. Agora, para manter vivo o sonho do acesso, o time de Hélio dos Anjos precisa acabar com um jejum de dois meses fora de casa.
Na próxima sexta-feira, a Ponte Preta visita o Londrina, às 21h30, no Estádio do Café, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. A última vez que o time voltou para casa com três pontos na bagagem foi há mais de dois meses – 1 a 0 sobre o CSA, em Maceió, no dia 7 de julho.
De lá para cá, os comandados de Hélio dos Anjos tiveram três empates e três derrotas. No geral, a Ponte Preta conquistou apenas duas vitórias em 15 partidas.
“A gente está fazendo um grande segundo turno. Estamos fazendo grandes jogos em casa, mas devendo um pouco fora. Precisamos trabalhar para buscar os pontos fora também, que precisamos. Evoluímos na parte técnica e estamos bem fisicamente e mentalmente”, disse o zagueiro Mateus Silva.
Na oitava colocação da Série B, com 40 pontos, a Ponte Preta está a cinco do quarto colocado Vasco da Gama, que entra em campo nesta sexta-feira, diante do lanterna Náutico, pela 30ª rodada.