Série B: Ponte Preta fecha treino e Doriva não confirma time
A principal dúvida do treinador alvinegro é na lateral esquerda: Danilo Barcelos ou Marciel
A principal dúvida do treinador alvinegro é na lateral esquerda: Danilo Barcelos ou Marciel
Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta realizou o último treinamento antes do jogo contra o Atlético-GO, em Bragança Paulista, na manhã desta sexta-feira com os portões do Centro de Treinamento do Jardim Eulina fechados para a imprensa. O técnico Doriva não revelou qual será o time que começa jogando a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A principal dúvida de Doriva é em relação ao substituto de Orinho, que voltou a sentir dores na coxa e desfalca a Ponte pelo terceiro jogo seguido. O volante Marciel vinha sendo improvisado na lateral esquerda, mas existe a possibilidade de Danilo Barcelos voltar para sua posição de origem, abrindo espaço para Júnior Santos no ataque.
Essa formação deixaria a Ponte Preta mais ofensiva para buscar a sua primeira vitória como mandante nesta Série B, mesmo que o jogo seja no Nabi Abi Chedid, pois o gramado do Moisés Lucarelli está passando por reformas. No Majestoso, a Macaca perdeu para Paysandu e Londrina, ambos por 1 a 0.
“Só vou decidir momentos antes do jogo, mas essa é uma alternativa. O Danilo pode jogar na linha de trás e posso utilizá-lo de início ou durante a partida, se a equipe precisar ser mais ofensiva. Independente da peça, tem que fazer um jogo mais ofensivo para tomar iniciativa. Queremos essa vitória para manter a sequência positiva e trazer mais confiança para todo o grupo”, comentou Doriva.
Com sete pontos – todos eles conquistados como visitante – e na zona intermediária da tabela, a Ponte Preta busca encostar no G4 da Série B com a seguinte formação: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; André Castro, Paulinho e Tiago Real; Júnior Santos (Marciel), Felippe Cardoso e André Luis.