SÉRIE B: Ponte Preta encara Cruzeiro de "ressaca"; Sport e Náutico fazem o clássico dos opostos
Sonhando com o G4, a Ponte Preta recebe o Cruzeiro, de ressaca e já com acesso garantido, porém o clube mineiro pode carimbar o título ainda nesta rodada.
Enquanto o Leão briga pelo acesso à Série A, o Timbu, afundado da lanterna, busca uma reação para fugir do rebaixamento.
Campinas, SP, 27 (AFI) – Dois jogos abrem a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira, às 19h00, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta sonhando com o G4, recebe o Cruzeiro, de ressaca e já com acesso garantido. Porém o clube mineiro pode carimbar o título ainda nesta rodada.
Mais tarde, às 21h30, na Ilha do Retiro, Sport e Náutico fazem o clássico pernambucano dos opostos. Enquanto o Leão briga pelo acesso à Série A, o Timbu, afundado da lanterna, busca uma reação para fugir do rebaixamento.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE B!
PONTE PRETA X CRUZEIRO
A vitória sobre o Londrina na última rodada, alimentou ainda mais o sonho da Ponte Preta por uma vaga dentro do G4 da Série B. Com 43 pontos, a Macaca ocupa a sétima colocação, a cinco do Vasco, quarto colocado, e quer emoção na reta final, para buscar o sonhado acesso. Como mandante, não perde há nove jogos, sendo sete vitórias, que foram conquistadas de forma consecutiva recentemente.
Do outro lado, o Cruzeiro conquistou o acesso com sete rodadas de antecedência. O 3 a 0 sobre o Vasco garantiu a Raposa de volta a elite nacional com 68 pontos. Porém, mesmo de ressaca, a Celeste pode carimbar o título nesta rodada, para isso precisa vencer o time de Campinas e torcer para Grêmio e Bahia perderem na sequencia da rodada.
SPORT X NÁUTICO
Na Ilha do Retiro, às 21h30, o Clássico dos Clássico de Pernambuco, terá um tempero diferente. Isso porque, quem vencer pode dar um passo a mais em seu objetivo dentro da competição e, de quebra, acabar com o sonho do adversário. Começando primeiro pelo mandante, o Leão briga pelo acesso, em oitavo com 43 pontos, o Rubro Negro está a cinco do Vasco, que fecha o G4.
Em situação totalmente oposta, o Náutico é o lanterna da segunda divisão. Com apenas 27 pontos, o Alvirrubro está a oito pontos do Guarani, primeiro time fora do Z4 (16º), que soma 35. Uma derrota nessa altura do campeonato, faltando sete para acabar, pode selar praticamente o rebaixamento do clube Capibaribe.
Confira também:
- Série B: Sampaio Corrêa esquece "mi-mi-mi" e foca nos três pontos contra Grêmio
- Conheça Neto Bala, atacante destaque na A2 do Pernambucano
- Série B: Romário deve deixar o Vila Nova-GO para clube dos Emirados Árabes
- Série B: Operário-PR evolui futebol e acredita que escapa da degola
- Série B: Ituano cumpriu sua meta e vem como franco atirador para tentar o acesso