Série B: Ponte Preta encaminha acerto com atacante uruguaio ex-Goiás e Sport
O atleta já é alvo do time campineiro há algum tempo e já é dado como "contratado" para a sequência da competição nacional
Campinas, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta está próxima de fechar a contratação de mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Leandro Barcia, de 29 anos, que pertence ao Rentistas, do Uruguai, mas está emprestado ao Atlético-GO, que deve liberar o jogador à Macaca.
O atleta já é alvo do time campineiro há algum tempo e já é dado como “contratado” para a sequência da competição nacional. Anteriormente, o treinador Hélio dos Anjos havia revelado que o presidente Marco Antônio Eberlin garantiu o reforço. Sem espaço no Atlético-GO, o jogador estaria acordado para vestir as cores da Ponte Preta por empréstimo, até o fim da temporada.
REFORÇO
Ao que tudo indica, o jogador desembarca em Campinas já neste final de semana, se apresentando ao clube na segunda-feira (27) para a realização de exames e assinatura de contrato. A estreia, porém, só acontecerá após o dia 18 de julho, quando acontece a reabertura da janela de transferências e o atacante poderá ser inscrito.
Barcia atua no Brasil desde 2019, ano em que anotou nove gols em 48 jogos com a camisa do Goiás. Após defender o Esmeraldino, ainda atuou por duas temporadas no Sport, onde fez oito gols em 33 partidas. No Dragão, o uruguaio fez apenas 15 jogos e anotou um gol.
ESPERANÇA?
A situação da Ponte Preta na tabela de classificação preocupa a torcida. Com 13 pontos, o time de Hélio dos Anjos ocupa a 18ª colocação e deve ir ao mercado em busca de novas peças para resolver o problema ofensivo da equipe na temporada. Na Série B, a Macaca anotou apenas oito gols em 14 jogos.
Confira também:
- SÉRIE B: Vasco bate Operário e chega a 14 jogos de invencibilidade; Guarani se complica
- Sport x Brusque - Leão quer voltar a rugir no G4 da Série B
- Ponte Preta tem garotos de futuro, diz técnico. Veja vídeo!
- Série B: No Criciúma, ex-Ponte vai passar por cirurgia no joelho
- Pressionado, Hélio descarta pedir demissão na Ponte Preta