Ponte Preta Sport
Série B: Ponte Preta e Sport terão mudanças e deixam suspense no ar

Treinadores escondem escalação de Ponte Preta e Sport: Estratégia?

Ponte Preta e Sport foram derrotados na rodada anterior e tentam se recuperar.

Ponte Alvaro Jr Ponte Press 04
Torcida deve apoiar. Foto: Alvaro Jr / PontePress.

Campinas, SP, 07 (AFI) – Os treinadores de Ponte Preta e Sport deixaram um suspense no ar sobre os times que entram em campo nesta quarta-feira (7), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

SPORT

Claudinei Oliveira, do Sport, ganhou um problema para escalar o time titular do Sport contra a Ponte Preta. Não poderá contar com o zagueiro Fábio Alemão, titular desde a lesão de Rafael Thyere. Fábio Alemão vai ter que cumprir suspensão, após receber o terceiro cartão amarelo.

O zagueiro titular do time, Denis, sofreu há algumas rodadas uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada.

RETORNO

Existe a expectativa da volta do zagueiro Rafael Thyere, desfalque há mais de um mês. Ele já participou de treinos com bola, mas segue como incerto para o duelo contra a Ponte Preta. O zagueiro Chico, prata da casa, deverá ser acionado para a defesa.

Em compensação, Luciano Juba deve retornar ao time após cumprir suspensão contra o CRB.

O treinador, entretanto, deixou no ar suas escolhas, incluindo a escalação na lateral-esquerda. Sander é dúvida após desfalcar o Leão na última partida. Caso se recupere de um entorse sofrido no tornozelo direito e apresente condições, recupera a vaga ocupada por Lucas Hernandez.

Provável escalação: Saulo; Eduardo, Chico, Sabino, Lucas Hernández (Sander); Fabinho, Ronaldo e Giovanni; Luciano Juba, Kayke e Vagner Love.

PONTE PRETA

Apesar de não confirmações do treinador Hélio dos Anjos, a Macaca deve ter quatro mudanças no time titular. Além dos retornos de Mateus Silva, Artur e Wallisson, livres de suspensão, existe a expectativa da entrada de Fraga no lugar de Léo Naldi, com três cartões amarelos.

Leandro Barcia poderá ser escalado no ataque, porém o mais provável é manter Lucca e Fessin. A outra opção seria reforçar o meio-campo com Rithely ou Fraga no lugar de algum atacante.

Provável escalação: Caíque França, Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Fraga (Rithely), Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca.

CAMPANHAS

O Sport ocupa a sexta posição do Brasileirão Série B, com 40 pontos, e  a distância para o G4 está em cinco pontos, pois Vasco detém 45 pontos, na quarta colocação. O Sport vem de derrota para o CRB e vai tentar quebrar uma marca de mais de três meses sem vencer fora de casa.

Já a Ponte Preta busca a reabilitação, após a derrota para a Chapecoense, em Santa Catarina. O time tenta manter o histórico das últimas rodadas, que mostra sete jogos de invencibilidade como mandante, sendo cinco vitórias consecutivas e dois empates. Com 36 pontos, a Macaca aparece na 11ª colocação da Série B e tenta se firmar no pelotão de cima.

Confira também: