SÉRIE B: Ponte Preta e Guarani levam a melhor nos confrontos paulistas da 14ª rodada

Ao todo, a bola rolou para seis partidas válidas pela 14ª rodada da competição nacional

A Ponte Preta oficialmente quebrou a sequência de quatro jogos sem vitória na Série B

Ponte vence Ituano e respira na Tabela Easy Resize.com
Ponte Preta vence o Ituano fora de casa Foto: Guilherme Drovas / Ponte Preta

Campinas, SP, 28 (AFI) – A Ponte Preta oficialmente quebrou a sequência de quatro jogos sem vitória na Série B. Nesta quarta-feira (28), Jogando no Estádio Novelli Júnior, diante do Ituano, a Macaca venceu o rival paulista pelo placar de 1 a 0 e respirou na tabela. No mesmo horário, no Brinco de Ouro, com gol no fim, o Guarani bateu o Mirassol por 2 a 1, pegando o elevador na classificação.

Ao todo, a bola rolou para seis partidas válidas pela 14ª rodada da competição nacional, com muita emoção na parte de cima e de baixo da tabela.

CAMPINAS FELIZ

A dupla campineira Guarani e Ponte Preta sofreu, mas conseguiu deixar seu torcedor feliz na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, o Bugre teve a difícil missão de parar o embalado Mirassol. E conseguiu. Bruno José, aos 25 do primeiro tempo, abriu o placar para os campineiros, mas Thalisson Kelven, aos quatro da segunda etapa, deixou tudo igual.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, Bruno Mendes, aos 40, fez o segundo do Guarani na partida e garantiu a vitória por 2 a 1. Os três pontos levaram o Bugre a 22 no total, subindo para a sétima colocação. O Mirassol vem logo acima, em sexto, com 25 pontos.

Em Itu, a Ponte Preta conseguiu quebrar uma sequência preocupante de quatro jogos sem vitória. No Novelli Júnior, Paulo Baya, aos 33 minutos do segundo tempo, fez o gol que deu a vitória por 1 a 0 para a Macaca em cima do Ituano, ajudando o time campineiro a descansar na tabela.

A vitória leva a Ponte a 15 pontos ganhos, em 15º lugar, quatro acima do Londrina, primeiro time no Z4. O Ituano chega na 13ª posição da tabela, com a mesma pontuação da Ponte, mas com uma vitória a mais.

MAIS JOGOS

De olho no topo da tabela, o Vitória voltou a vencer. Jogando em casa, o Leão bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e subiu para a terceira colocação, com 28 pontos, dois atrás do Vila Nova, novo líder da Série B. Enquanto isso, o Sampaio é o 12º, com 16 pontos.

Na parte de baixo da tabela, a briga contra o rebaixamento agitou a quarta-feira. Ceará e Avaí empataram em 0 a 0. Os catarinenses agora possuem 11 pontos, na 18ª colocação, contra 21 no Ceará, em nono lugar. No Frasqueirão, o ABC empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, se mantendo na lanterninha da segundona, agora com sete pontos. Os goianos estão em 11º, com 21.

Também no Z4, o Londrina recebeu o Juventude no Estádio do Café e foi derrotado por 2 a 1. Com o resultado, o Londrina chegou a sete jogos sem saber o que é vencer na Série B e amarga a 17ª colocação na tabela de classificação, um ponto atrás da Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o Juventude pegou o elevador na classificação. A vitória levou a equipe gaúcha a 21 pontos ganhos, subindo para a oitava colocação da tabela, sete pontos atrás do Sport, primeiro time no G4.

PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova
1 0
unnamed file 1091
Tombense
PÓS-JOGO
unnamed file 21
Ituano
0 1
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 78
Vitória
2 1
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
PÓS-JOGO
unnamed file 409
Londrina
1 2
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
0 1
unnamed file 10
Botafogo

Confira também: