Série B: Após três saídas, Ponte Preta segue viagem de olho na reabilitação
Os zagueiros Gustavo Cipriano e Cleylton e o meia-atacante Papa Faye não fazem mais parte do elenco principal da Macaca
Dentro das quatro linhas, o técnico Hélio dos Anjos também deve fazer mudanças no time titular para encarar o Sport
![Série B: Após três saídas, Ponte Preta segue viagem de olho na reabilitação 1 Ponte Preta Serie B](https://images.futebolinterior.com.br/2022/06/Ponte-Preta-Serie-B.jpg)
Campinas, SP, 01 (AFI) – Sem vencer há quatro rodadas e bem próximo da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta embarca nesta quarta-feira (01) para o Recife, onde encara o Sport, em jogo remarcado para essa quinta-feira (02) devido as chuvas que castigam o estado nordestino. O duelo é válido pela décima rodada e o time campineiro está focado na reabilitação.
Porém, antes de seguir viagem, o contrato de três jogadores chegaram ao fim e pelo menos neste momento, não serão prorrogados pela Ponte Preta. Com isso, eles não fazem mais parte do elenco principal pontepretano. São eles: os zagueiros Gustavo Cipriano e Cleylton e o meia-atacante Papa Faye, que tinham vínculo com a alvinegra até o dia 31 de maio.
O trio já vinha treinando separado e dentre eles, apenas o jovem Gustavo Cipriano, de 21 anos, tem chances de seguir no Majestoso. Ele está negociando sua permanência para atuar no time sub-23 da Ponte Preta, que irá disputar o Brasileiro de Aspirantes em parceria com o Osasco Audax.
Já Cleyton se despede da Ponte Preta após 21 jogos. Ele estava em recuperação de uma cirurgia no tendão da musculatura posterior da coxa esquerda desde outubro de 2021. No final da temporada passada, seu vínculo só foi renovado por questões trabalhistas, que obriga o clube a seguir com o jogador enquanto ele estiver machucado.
O meia-atacante senegalês Papa Faye, que chegou em 2019 por intermédio de um intercâmbio internacional, também é outro que está de saída. Ao todo, ele fez apenas sete jogos pela Ponte Preta e neste meio tempo também chegou a ser emprestado ao São Bento. A ideia da diretoria campineira é enxugar o elenco da Série B para econimizar financeiramento.
PREPARAÇÃO PARA ENCARAR O SPORT
Enquanto isso, dentro das quatro linhas, o técnico Hélio dos Anjos já deu indicios que irá mexer – mais uma vez – no time titular da Ponte Preta para encarar o Sport. Na defesa, o zagueiro Thiago Oliveira está suspenso pelo terceiro amarelo. Fabrício ganhará a titularidade.
Por outro lado, o volante Ramon e o atacante Danilo Gomes voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão. A tendência é que eles voltem nos lugares que foram de Matheus Anjos e Pedro Júnior diante da Chapecoense. Já no ataque, Echaporã disputa vaga com Fessin, após ter preservado por problemas físicos.
Com isso, uma provável escalação da Ponte Preta é a seguinte: Caíque França, Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin (Echaporã), Danilo Gomes e Lucca.
Atualmente, o time campineiro aparece na 16ª colocação na tabela da Série B, com nove pontos.