Série B: Ponte Preta confirma fuga da degola com campanha de G4
Ponte Preta precisa de quatro vitórias para escapar do rebaixamento em 2022.
No final de semana, Macaca venceu o Guarani, por 1 a 0, com golaço de Fessin.
Campinas, SP, 22 (AFI) – Após flertar com o rebaixamento durante boa parte do primeiro turno, a Ponte Preta tem confirmado o bom momento e se distanciou da zona de rebaixamento com números de times que brigam pelo acesso.
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática e Estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que acompanha e analisa todos os dados da competição, a Macaca vem fazem uma campanha de G4.
Tanto que tem o terceiro melhor aproveitamento nas últimas 10 rodadas com 60%. Com 18 pontos conquistados em cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas, 13 gols marcados e sete sofridos, só fica abaixo do líder Cruzeiro e do vice-líder Grêmio, que conquistaram 19.
Se for considerada apenas os seis jogos válidos pelo returno, a Ponte tem a quarta melhor colocação. Só é superada pelo Ituano (13 pontos), Cruzeiro (12) e Grêmio (11). Foram três vitórias, um empate e duas derrotas, com 55% de aproveitamento e 10 pontos somados. Foram 10 gols marcados e seis sofridos, com saldo positivo de quatro gols.
Para o meia Fessin, autor do gol no Dérbi que garantiu a vitória o time segue focado na busca por número ainda mais expressivos.
“Teremos mais um confronto bastante difícil na próxima rodada, mas vamos trabalhar forte neste dias. Ver o que treinador tem para nos pedir e ir em busca de mais três pontos fora de casa”, disse o jogador, já pensando no desafio com o Novorizontino, quinta-feira, às 21h30, em Novo Horizonte.
A Ponte Preta é a 12ª colocada, com 32 pontos ganhos. Sete pontos a mais que o Operário, primeiro time na zona de rebaixamento da Série B.