Ponte Preta
Série B: Ponte Preta busca resultados melhores em jogos fora de casa

A Ponte Preta está invicta em casa. Ao todo, são oito jogos de invencibilidade como mandante, com três empates e cinco vitórias.

A Ponte Preta tem atualmente a quinta melhor campanha do returno da Série B, pois conquistou 18 pontos dos 33 disputados e tem 54,5% de aproveitamento.

Caíque França, um dos destaques da Ponte Preta
Caíque França, um dos destaques da Ponte Preta. Foto: Alvaro Jr Ponte Press

Campinas,SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta engatou uma recuperação surpreendente no returno da Série B do Campeonato Brasileiro e tem atualmente a missão de obter resultados melhores em jogos fora de casa.

APROVEITAMENTO

A Ponte Preta tem atualmente a quinta melhor campanha do returno da Série B, pois conquistou 18 pontos dos 33 disputados e tem 54,5% de aproveitamento.

FUGIU

O bom desempenho no returno permitiu à Ponte Preta abrir oito pontos da zona de rebaixamento.

Ponte Alvaro Jr Ponte Press 04 1
Torcida comparece em peso. Foto: Alvaro Jr PontePress

ACESSO

Até o sonho do acesso ainda existe, pois o clube está a oito pontos do G-4, em 8º lugar, com 40 pontos. O Vasco está em 4º lugar com 48 pontos e o Cruzeiro em 3º com 50 pontos. Faltando ainda oito rodadas, 24 pontos estão em jogo.

INVICTA

Além disso, a Macaca está invicta no Estádio Moisés Lucarelli. Ao todo, são oito jogos de invencibilidade como mandante, com três empates e cinco vitórias.

PONTE PRETA jogo contra Sport 1
Ribamar voltou em forma contra o Sport. Foto: Alvaro Jr PontePress

TRÊS MESES

A invencibilidade no Majestoso vem desde de 23 de junho, quando a Macaca empatou com Sampaio Corrêa (0 a 0). Depois voltou a empatar em casa contra o Tombense (0 a 0).

No dia 20 de julho venceu o Náutico (1 a 0) e engatou mais quatro vitórias consecutivas contra Operário (3 a 0); Vasco (3 a 1); Guarani (1 a 0) e Bahia (2 a 0). Na rodada anterior, a Ponte Preta voltou a empatar no Majestoso, desta vez contra o Ituano (1 a 1).

FORA

Os jogos fora de casa é que estão complicados para a Ponte Preta. Dos 15 jogos que fez fora de casa, a Ponte venceu dois, empatou cinco e perdeu oito.

O time conseguiu vencer apenas dois duelos em território adversário: em 7 de junho venceu Ituano por 2 a 1 , em Itu; e a outra vitória foi no dia 7 de julho contra o CSA por 1 a 0, em Maceió.

EVOLUÇÃO

O goleiro Caíque França, em entrevista coletiva, avaliou a evolução da Ponte Preta.

“Trabalhamos a recuperação da maioria dos atletas, que vinham na sequência de jogos. Essa Série B está muito equilibrada. Precisamos pontuar fora de casa. Nesse jogo temos que buscar a vitória”, comentou o goleiro.

Sobre a evolução, Caíque avaliou: “Chegaram novos jogadores, o time precisava de entrosamento. Isso tem acontecido e o resultado está aparecendo dentro de campo. O time melhorou bastante, está muito bem”, disse.

PONTE ELVIS GOL FALTA 1
Gol de falta de Elvis. Foto: Alvaro Jr PontePress

REFORÇOS

Entre as contratações feitas pelo clube na última janela de transferências, estão, por exemplo, o zagueiro Mateus Silva e o meia Elvis. Além disso, o atacante Ribamar voltou de lesão jogando bem e reforçou o elenco.

Caíque destacou que a mescla de experiência e juventude no elenco é importante. “No futebol atual não existe a questão de idade. Quem está bem contribui”, disse.

MESCLA

“Acho muito importante essa mescla, que equilibra bem o time. A gente tenta passar segurança aos mais jovens. A inexperiência pode gerar nervosismo, mas os mais jovens estão muito bem, como o Naldi e o Amaral”, comentou.

PREPARAÇÃO

O treinador Hélio dos Anjos tem aprofundado questões táticas e físicas do time, aproveitando o período de dez dias de preparação entre o jogo contra o Ituano, e o próximo, que será diante do Londrina, na sexta-feira (23), às 21h30, no Estádio do Café.

DECISIVO

O duelo entre Tubarão e Macaca poderá garantir à Ponte 43 pontos, em caso de vitória, pontuação que assegura o clube na Série B do ano que vem. Além disso, mantém viva a esperança de acesso, pois poderá sair da 8ª posição e encostar no G4.

Já o Londrina está em 5º lugar, com 45 pontos, a três pontos do G-4 e o jogo representará a entrada do clube no grupo de classificação à Série A.

Confira também: