Série B: Ponte Preta antecipa férias de camisa 10 e mais um
Camilo e Ednei não estarão em campo nesta sexta-feira, contra o Coritiba
Campinas, SP, 25 (AFI) – Apenas cumprindo tabela na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta continua antecipando as férias de alguns jogadores que dificilmente permanecerão para a temporada 2022.
Depois do zagueiro Fábio Sanches e do atacante Rodrigão, o clube anunciou que o também zagueiro Ednei e o meia Camilo não estarão à disposição do técnico Gilson Kleina para o jogo desta sexta-feira, contra o Coritiba, no Moisés Lucarelli.
O clube alega “desgaste físico” para a ausência desses jogadores, o que soa estranho, já que Fábio Sanches e Camilo sequer atuaram na vitória pontepretana sobre o Confiança, por 1 a 0, em Aracaju, no jogo do último sábado.
Tudo indica que esses jogadores, que possuem contrato com a Ponte Preta até o fim da Série B, não vão permanecer em 2022. Camilo, inclusive, postou na última quarta-feira fotos em suas redes sociais se despedindo de funcionários do clube.
Sob nova direção a partir da próxima semana, a Ponte Preta vai avaliar quais jogadores permanecerão para 2022. O elenco que lutou contra o rebaixamento até a última rodada da Série B certamente passará por uma profunda reformulação.
Poucas peças que participaram da péssima campanha vão continuar. O técnico Gilson Kleina também terá seu futuro discutido assim que terminar a Série B.