Série B: Ponte desqualifica denúncia e Orinho está liberado para o dérbi
O jogador foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo na vitória por ter acertado uma cotovelada no adversário
O departamento jurídico da Ponte Preta conquistou uma vitória importante nesta sexta-feira antes do dérbi campineiro contra o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 04 (AFI) – O departamento jurídico da Ponte Preta conquistou uma vitória importante nesta sexta-feira antes do dérbi campineiro contra o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Orinho está liberado para o jogo deste sábado, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro. O atacante foi expulso na vitória em cima do Criciúma por uma cotovelada em Suéliton e poderia pegar um gancho de quatro a 12 jogos, mas os advogados pontepretanos conseguiram desqualificar a denúncia de agressão.
O jogador que é lateral de origem, mas vinha atuando como ponta esquerda, foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo na vitória por ter acertado uma cotovelada no rosto adversário. Na súmula da partida, o árbitro carioca João Batista de Arruda diz que expulsou “por dar uma cotovelada no rosto do seu adversário, com uso de força excessiva fora da disputa de bola” e que “o atleta atingido foi atendido no campo de jogo e continuou normalmente na partida, e o atleta expulso saiu de campo em direção ao seu vestiário”.
Além da suspensão automática de uma partida, que já foi cumprida contra o Londrina, Orinho poderia ser enquadrado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre a prática de jogada violenta, e prevê uma pena de quatro a 12 jogos. O lateral foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva e o processo estava na pauta da Quarta Comissão Disciplinar.
“Conseguimos desclassificar o artigo 254A e, com isso, o atleta foi julgado no 254 e apenado em uma partida. Como a suspensão já foi cumprida de maneira automática contra o Londrina, Orinho está liberado e à disposição do técnico Doriva para o dérbi deste sábado”, diz o advogado pontepretano João Artioli.