Série B: PM pede ao Sport melhorias antes de liberação total da Ilha do Retiro
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport volta a campo na segunda-feira (7), diante do Ceará
PM solicitou melhorias no sistema de monitoramento do estádio para liberar a capacidade máxima
Recife, PE, 02 (AFI) – O Sport conseguiu um Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros para o retorno da Ilha do Retiro. Nesta terça-feira (1), o Leão da Ilha recebeu a análise da Polícia Militar para que o estádio volte a receber jogos oficiais.
A PM solicitou melhorias no sistema de monitoramento do estádio para liberar a capacidade máxima, avaliada atualmente em 32.983. Até o momento, a autorização é de 26.418 torcedores.
“O órgão fez algumas exigências de melhorias no sistema de monitoramento para que o clube possa ter a Ilha do Retiro liberada com a sua capacidade máxima atual, e o clube prontamente iniciou as ações para atendê-las. O Sport espera ter a liberação da capacidade total da Ilha do Retiro o mais breve possível”, afirmou o Leão da Ilha em nota.
SPORT NA SÉRIE B
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport volta a campo na segunda-feira (7), diante do Ceará. O duelo está marcado para a Arena Pernambuco, mas o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, entrou com um pedido de alteração do local na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A reforma na Ilha do Retiro garantiu ao equipamento um novo sistema de drenagem, assim como um gramado mais moderno. O time também trocou a parte elétrica do estádio, instalou novos refletores e pintou arquibancadas. A parte das cadeiras também foi revitalizada.
A obra teve um orçamento inicial de R$ 8 milhões, mas alguns reajustes levaram o valor para a casa dos R$ 10 milhões.