Série B: PM define esquema de segurança para o dérbi com drone. Veja como vai ser!

300 policiais serão espalhados dentro e fora do Brinco de Ouro, além do helicóptero Águia

300 policiais serão espalhados dentro e fora do Brinco de Ouro, além do helicóptero Águia

0002050311225 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – No sábado, a partir das 19 horas, Guarani e Ponte Preta se enfrentam no Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O dérbi volta a acontecer após cinco anos e o clima de rivalidade toma conta de Campinas desde semana passada. Depois de um mês de planejamento, a Polícia Militar definiu como será o esquema de segurança.

Pela primeira vez ao longo dos 106 anos de história, o dérbi campineiro será realizado com torcida única por determinação do Ministério Público, que definiu há alguns anos que todos os clássicos do estado aconteceriam apenas com a presença dos torcedores do time mandante.

A Polícia Militar definiu qual será o esquema de segurança para o dérbi de sábado

A Polícia Militar definiu qual será o esquema de segurança para o dérbi de sábado

Mesmo assim, a Polícia Militar vai fazer uma grande mobilização para evitar confrontos entre torcedores dos dois clubes, como aconteceu na semana passada. Membros das principais organizadas de Guarani e Ponte Preta se enfrentaram nos arredores do Brinco de Ouro da Princesa quando foram iniciadas as vendas para o dérbi e 20 pessoas acabaram sendo presas.

“É um evento que não tem há cinco anos e está gerando muita expectativa. Teremos a partir de 300 policiais envolvidos na operação. Vamos monitorar corredores, terminais de ônibus e pontos conhecidos de aglomeração de torcedores”, disse Marci Elber, tenente-coronel da Polícia Militar. Telão e churrasco nas proximidades do Moisés Lucarelli foram vetados.

COMO SERÁ!
Além dos 300 policiais espalhados dentro e fora do Brinco de Ouro da Princesa, o esquema da Polícia Militar vai ter também a ajuda de um helicóptero Águia e um drone, que tem como função principal monitorar o deslocamento dos torcedores e identificar possíveis baderneiros.

As ruas próximas ao Brinco de Ouro serão bloqueadas a partir do meio-dia e apenas moradores e torcedores bugrinos que estiveram com o ingresso nas mãos poderão transitar pelo local. As bilheterias do estádio não serão abertas no dia da partida.