Série B: Pivetti vibra com vitória do Guarani e enaltece sistema defensivo

A vitória apertada foi bastante comemorada pelo técnico Bruno Pivetti, que enalteceu o sistema defensivo e o goleiro Pegorari.

"Mas os nossos jogadores se entregaram e a nossa defesa mostrou solidez quando exigida. Foi uma grande partida do Pegorari"

Pivetti está invicto no comando do Guarani
(Foto: Thomaz Marostegan-Guarani FC)

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Guarani superou o Ituano por 1 a 0 na abertura da 3ª rodada e segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro da Série B. A vitória apertada foi bastante comemorada pelo técnico Bruno Pivetti, que enalteceu o sistema defensivo e o goleiro Pegorari.

Bruno Pivetti segue invicto no comando do Bugre. O treinador analisou a superioridade do Guarani na primeira etapa e a dificuldade no segundo tempo, onde o sistema defensivo apareceu bem no jogo e garantiu os três pontos. Pívetti ainda elogiou a partida de estreia de Pegorari.

“No primeiro tempo conseguimos criar chances de gol, mas faltou eficiência. No segundo tempo o adversário nos empurrou e não conseguimos subir as linhas. É mérito do adversário. Mas os nossos jogadores se entregaram e a nossa defesa mostrou solidez quando exigida. Foi uma grande partida do Pegorari, assim como de todo o elenco.” disse o treinador.

Guarani e Ituano fizeram um bom jogo no Brinco de Ouro. Com um tempo para cada, o Bugre venceu com gol de Diogo Matheus, cobrando pênalti.

“Foi um jogo muito difícil e nós sabíamos que enfrentaríamos um grande adversário. O Ituano vem de grandes campanhas no Paulistão e na Copa do Brasil. É um time organizado e que nos impôs muito trabalho. Mas o que prevaleceu foi a nossa capacidade de competir e conseguimos um grande resultado dentro de campo.” completou Pivetti.

Com três vitórias em três jogos, o Guarani aparece entre os líderes, ao lado de Criciúma e Vitória. O Bugre volta a campo na quarta-feira, quando viaja até Caxias do Sul (RS), onde enfrenta o Juventude.

Confira também: